Timbó Rex mantém a hegemonia e invencibilidade em Santa Catarina

Os irmãos Takahashi erguem os troféus da conquista catarinense. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Imbatível. Este pode ser um adjetivo para descrever o roster do Timbó Rex. O time rubro-negro derrotou o novo (talvez um pouco antigo) rival São José White Sharks Istepôs por 17 a 6 e conquistou o bicampeonato catarinense, além de manter uma invencibilidade que já soma 21 jogos consecutivos de vitórias. O SC Bowl XI ocorreu no último domingo (12), no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó.

Confira como encerrou a temporada 2016 do campeonato catarinense

Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro quarto, quanto o quarterback #7 Luis Carlos Bassani conectou um passe de 5yd para o wide receiver #13 Marcos Spiess para touchdown. O kicker #8 Diego Boddeberg converteu o PAT.

No segundo quarto, com a bola em mãos, Bassani encontrou o receiver #1 Ivan Tonolli em um passe de 4yd para TD. Boddeberg tratou de mandar a bola entre as traves. Com poucos segundos antes do final do primeiro tempo, o WSI arriscou um fake field goal de 30yd, o holder #17 Marcos Almeida passou para o linebacker #57 Ramon Franco para touchdown. O kicker #8 Igor Clemes desperdiçou o extra point. 14-6.

Na etapa complementar, as defesas controlaram as ações das campanhas ofensivas e o terceiro período manteve o score inalterado. Com a entrada do derradeiro quarto, restou a Boddeberg anotar o field goal de 43yd da vitória e título catarinense. Os visitantes ainda tentaram descontar com um FG de 40yd de Clemes, que terminou sem sucesso. Final 17-6.

— Tudo conspirou para que a final fosse aqui em Timbó e claro que tem um gostinho a mais vencer em casa. Mesmo assim a nossa principal vitória é saber que conseguimos levar não apenas o nome do time para muita gente, mas o do futebol americano que tem se consagrado em Santa Catarina — comemora o jogador Bruno Takahashi, um dos fundadores do Rex.

— Lutamos até o fim e todos estão de parabéns — destacou o presidente dos Istepôs, João Crema.

Agora as duas equipes tem um período de descanso e voltam a se reencontrar na Superliga Nacional. A partida será no dia 9 de julho, em Timbó.

— No ano passado não fomos muito bem no nacional, mas esse ano estamos mais preparados e confiantes de que podemos chegar longe na competição — completou Crema.

Assista na íntegra o SC Bowl XI entre Rex vs. WSI

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment