Timbó Rex mantém tabu contra programas gaúchos e vai à final da Conferência Sul do BFA

Verdugo foi responsável por 4pts do Timbó Rex na partida. Foto Richard Ferrari

O Timbó Rex segue com a sina de não perder para equipes do Rio Grande do Sul. Na tarde deste sábado (3), no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó, os catarinenses bateram o Santa Maria Soldiers pelo placar de 10 a 0. O evento foi válido pela semifinal da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA).

Saiba como estão os playoffs do BFA

Com o campo pesado em razão das chuvas que atingiram o Vale do Itajaí, as duas unidades de ataque tiveram dificuldades para progredir no relvado. Os erros prevaleceram durante todo o primeiro quarto e o placar não foi movido.

No segundo período, os Soldiers conseguiram iniciar um drive que avançou ao campo de defesa dos catarinenses. Porém, em um erro de leitura, o signal caller #15 Douglas Rodrigues foi interceptado pela secundária rival. Com o turnover forçado, o quarterback #7 Luiz Carlos Bassani liderou o ataque do Rex down field. A unidade ainda aproveitou uma falta por violência contra o passador para entrar em field goal range. A cinco segundos do fim, o plackekicker #99 Ramon Verdugo – que substituiu o starter #8 Diego Boddenberg por lesão – capitalizou o drive em um complicado arremate de 43yd. 3-0.

Na etapa complementar, Rodrigues leu o checkdown com o halfback #32 Guilherme Busanello, que recebeu o tackle e sofreu o fumble, prontamente recuperado pela defesa da casa já posicionada na redzone. Entretanto, Bassani não capitalizou a campanha por um bad snap recuperado pela defesa de Santa Maria na linha de 1yd.

Durante o último período, os Soldiers chegaram a redzone do Rex pela primeira vez. Em situação de 7yd para o gol, Rodrigues falhou por delay of game. O cenário ficou ainda pior com um gang tackle em sack contra o quarterback gaúcho. O pesadelo continuou com um bad snap em uma tentativa de field goal de 37yd com o kicker #8 Fabrício Santana, que teve o chute bloqueado pelo special team de Santa Catarina.

Para sacramentar o triunfo, Bassani levou o time até a linha de 9yd do campo de ataque. O signal caller aproveitou o posicionamento do front six gaúcho, fez o roll out pela direita, leu o defensive end #29 Lucas Zanon vindo da sua direção, executou o pitch para o halfback #20 Karl Henry Prestes, que contou com a marcação em man dos defensive backs, já recuados pela venda das rotas do slot e wideout, e não foi tocado até ultrapassar a goal line. Verdugo completou com o PAT. Final 10-0.

Com o resultado, o Timbó Rex agora espera o vencedor do confronto entre Coritiba Crocodiles e Paraná HP. Independente do placar em Curitiba, a final da Conferência Sul será em Timbó.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment