Timbó Rex recruta mais oito jogadores para a temporada 2019 e anuncia a data de reapresentação do roster

Em 2018, o Timbó Rex conquistou Conferência Sul do BFA e o campeonato catarinense. Foto Richard Ferrari

A direção do Timbó Rex anunciou mais um pacote de reforços para a disputa da temporada 2019 do campeonato catarinense e Brasil Futebol Americano (BFA).

Saiba como foi a temporada 2018 do BFA

Chegam à unidade de ataque os wideouts Caio Gabriel (ex-Ceará Caçadores) e Gabriel Fontanella (ex-Armada Futebol Americano), mais o retorno do offensive line Jaison Enez. A equipe ainda confirmou a renovação do halfback americano Alexander Allen por mais um ano.

Para a defesa foram recrutados os defensive lines Fábio Almeida (ex-Jaraguá Breakers) e Sidinei Sidart (ex-São Paulo Storm), o linebacker Fábio Almeida (ex-Brekers) e Lucas Deretti (ex-Breakers), mais o defensive back Nicolas Gonçalves (ex-Sorocaba Vipers). A eles soma-se o linebacker Júlio Dib (ex-Ribeirão Preto Challengers), já publicado aqui no Futebol Americano Brasil.

Quanto ao defensive line Gabriel Barbuy, o jogador alegou problemas pessoais e seguirá em São Paulo.

Todos eles serão apresentados no dia 1 de fevereiro, a partir das 19h30, na retomada das atividades do programa do Rex para a temporada 2019. O evento acontece no auditório da Uniasselvi de Timbó, em Timbó.

A reapresentação terá detalhes dos projetos para o ano e de outros aspectos do clube, como balanço de 2018 e projeção da T-Rex Sports Arena.

O primeiro compromisso no certame estadual está agendado para o dia 9 de março, quando o time se descola a Blumenau para encarar o estreante Blumenau Vikings. No dia 6 de abril recebe o rival Gaspar Black Hawks e encerra a fase regular na data de 27 de abril, quando viaja a Joinville para jogar contra o Joinville Gladiators.

O ousado moderno estádio do Timbó Rex

Neste ano o Timbó Rex espera dar passos maiores para a construção da T-Rex Sports Arena. A direção aguarda a concessão do terreno, localizado no bairro Araponguinhas, pela Prefeitura Municipal, através de votação na Câmara de Vereadores de Timbó, que deve ser realizada nas primeiras reuniões deste ano.

— O esporte vem passando por transformações e desde o inicio do futebol americano no Brasil até hoje, ele já passou por várias fases e o Rex entende que está na hora de mudarmos de fase também. Se nós continuarmos só competindo, buscando sempre as mesmas coisas, não vamos mais evoluir como entidade. Então, hoje, estamos buscando essa mudança que é difícil, mas se não fizermos o esporte não vai mudar de patamar — analisou o presidente do programa, Igor Rick.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment