Timbó Rex testa cardíacos em Santa Catarina e supera o Flamengo

#13 Marcos Spiess celebra com companheiros o TD da virada. Foto Gerado Takanage/Overtime do FA

Com uma incrível virada no último quarto, o Timbó Rex derrotou a equipe do Flamengo na tarde deste domingo (6) por 20 a 14. O jogo aconteceu no Complexo Esportivo de Timbó e contou com uma torcida que não perdeu a esperança até o final na semifinal da competição.

Confira a tabela dos playoffs do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

O Flamengo começou melhor, aproveitando a falha dos catarinenses, o time rubro negro abriu o marcador já no primeiro quarto com o QB KC Frost correndo para touchdown – extra point convertido pelo K Patrick. Melhor na partida, o time rubro-negro manteve o controle do jogo, deixando o QB Drew Hill fora de campo, a vantagem do Flamengo permaneceu até o final do primeiro tempo. 0-7.

Apostando no jogo corrido, o Flamengo ampliou com o RB Yolandus Pratts, após uma série de chamadas por terra o time carioca chegou ao segundo touchdown dentro do confronto – extra point convertido pelo K Patrick. 0-14.

Com quatro fumbles sofridos e uma interceptação no último quarto por parte do Flamengo, o T-Rex aproveitou para virar o marcador para o delírio da sua torcida. Após o fumble sofrido pelo RB Yolandus Pratts e recuperado na linha de 35 jardas de ataque, o QB Drew Hill conectou um passe de 30 jardas certeiro para o WR Spiess descontar – 2PC não convertido. 6-14.

Mais tarde foi a vez do QB Frost sofrer mais um fumble, recuperado novamente pela defesa dos mandantes dentro do campo de ataque. Na sequência, foi a vez do HB Carlos Jardins Medeiros anotar mais um touchdown para o time da casa – 2 PC convertido pelo RB Clair José empatando o jogo. 14-14.

A virada do T-Rex veio novamente com mais uma recuperação de fumble, sofrido novamente pelo QB KC Frost. Mais tarde, com o WR Spiess o time catarinense anotou novamente – 2PC não convertido. 20-14.

Com chances, o Flamengo ainda teve a possa da oval no final, porém, numa tentativa de passe em profundidade, Frost acabou sendo interceptado pela defesa do T-Rex que garantiu a vitória dos catarinenses numa virada incrível no último quarto.

Com a vitória, o Timbó Rex chega a sua segunda final consecutiva na história do Torneio Touchdown. Os catarinenses enfrentarão o rival Vasco da Gama Patriotas, na reedição da decisão da temporada 2014.

Texto Jayson Braga/TTD