Timbó Rex vence Gaspar Black Hawks e se aproxima dos playoffs

Timbó Rex mantém a invencibilidade há três anos no campeonato catarinense. Foto André Schroeder

O atual bicampeão brasileiro e catarinense fez a sua estreia na temporada 2017 do certame estadual. O Timbó Rex recebeu a visita do atual campeão da Copa Sul, Gaspar Black Hawks, e venceu com facilidade o rival por 38 a 8. O duelo válido pela semana 3 ocorreu no último domingo (16), no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó.

Confira a classificação do campeonato catarinense



Com uma estratégia ousada, boa parte dos comandados do head coach Amadeo Salvador trocaram de posição. A ideia serviu como base para adquirir experiência em situações desconfortáveis no elenco. O juízo deu resultado. No primeiro quarto, o quarterback #7 Luiz Carlos Bassani percorreu 2yd para anotar o touchdown. O kicker #8 Diego Boddenberg conferiu o PAT.

Durante o segundo quarto, Bassani encontrou o wide receiver #1 Ivan Tonolli para TD em um passe de 20yd. Bodenberg novamente acertou o chute de bonificação. Antes do término do primeiro tempo, o running back #10 Carlos “Black” Medeiros correu 7yd para visitar a endzone. Boddenberg mais uma vez mandou a bola entre os postes. 21-0.

Na volta do intervalo, Bassani distribuiu a oval para Medeiros numa conexão de 23yd para touchdown. Em um bad snap, o Rex desperdiçou o try.

Com a entrada do último período, a dupla Bassani-Tonolli chegou a endzone pela segunda vez, num lançamento de 17yd. Boddenberg ainda ampliou com a conversão dos dois pontos. Na sequência, os Hawks descontaram com um arremesso do quarterback #9 Leandro Carraro para o wide receiver #11 Diogo “Caveira” Fabiciak de 21yd para touchdown. A dupla ainda diminuiu com o 2pts conversion.

Porém, a alegria dos falcões durou pouco. A unidade ofensiva de Timbó tentou por duas vezes arremates de field goal. O primeiro de 47yd que terminou sem sucesso. O segundo com êxito de 30yd. Final 38-8.

O triunfo coloca o Timbó Rex na liderança isolada do Grupo A com campanha 1-0. O próximo desafio será contra o Criciúma Miners, no dia 29 de abril, em Criciúma. Caso vença a partida, o time rubro-negro avança aos playoffs. Em episódio de derrota, a equipe dependerá do saldo de pontos para saber se segue à segunda fase ou se atua mais uma partida na temporada regular.

Já o Gaspar Black Hawks ocupa a segunda colocação com 1-1. Os gasparenses agora esperam o resultado de Miners vs. Rex para decidir o conjunto que enfrentará para definir a segunda vaga do A aos playoffs.

Assista o confronto entre Rex vs. Hawks na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.