Timbó Rex vence Juventude com facilidade na abertura do Torneio Touchdown

Clair José foi o destaque do duelo ao anotar um hat trick contra o Juventude. Foto Geremias Orlandi

Na rodada de abertura do Torneio Touchdown, o Juventude recebeu o Timbó Rex no CT do Juventude, em Caxias do Sul, no último domingo (28). O duelo entre campeões estaduais terminou melhor para os catarinenses, que venceram o rival gaúcho por 48 a 7.

Em um começo avassalador, o T-Rex anotou três touchdowns seguidos: o primeiro com o quarterback americano Guy Andrew Hill, o segundo com o running back Clair José, e o terceiro com o um passe de Hill para o wide receiver Guilherme Meurer. Todos os PATs foram convertidos pelo kicker Diego Boddenberg. 0-21.

No segundo quarto, o domínio dos visitantes seguiu-se em campo. O elenco catarinense ampliou a vantagem novamente com o Clair José. Desta vez, o special team de Timbó falhou na conversão do ponto extra. 0-27

Na volta do intervalo, as defesas controlaram as ações do confronto, entretanto, José mais uma vez ultrapassou a goal line do Juventude para colocar outros seis pontos a favor do T-Rex. No PAT, Ivan Rogério Tonelli conquistou o two point conversion. 0-35.

No último quarto, André Bertling – que retornava de lesão – marcou mais um touchdown para os catarinenses. Outra vez o extra point foi perdido pelo time visitante. O Juventude reagiu com o quarterback americano Tim Lukas, que descontou com o único TD a favor dos gaúchos. O kicker Matheus Ely marcou o xp. Entretanto, Luiz Carlos Bassani anotou mais um TD para Timbó para decretar a vitória para o time de Santa Catarina. Boddenberg fechou com o extra point. Final 7-48.

Com o resultado, o Rex assume a liderança da Divisão D com retrospecto 1-0, já o Juventude ocupa a lanterna com 0-1. Os catarinenses voltam a campo no dia 2 de agosto, quando recebem o Lusa Lions, no Complexo Esportivo de Timbó. Enquanto que o Juventude viaja para Curitiba para encarar o UFPR Brown Spiders, também no dia 2 de agosto.

Confira os highlights da partida