Tom Brady, o maior vencedor da história do Super Bowl

Publieditorial

Uma mão não é mais suficiente para Tom Brady exibir os anéis conquistados por ele mesmo, símbolos físicos dos sucessos alcançados no Super Bowl. O quarterback de 41 anos conquistou o Super Bowl pela sexta vez na sua carreira.

O marido de Gisele Bündchen tem 41 anos de idade, 18 temporadas na liga e seis anéis faturados. De uma uma vez só, Tom Brady bateu dois recordes no Super Bowl LIII: se tornou o jogador com mais edições faturadas do troféu e simultaneamente passou a ser o jogador mais velho a erguer o famoso troféu Vince Lombardi. O anterior recorde no que diz respeito ao maior número de edições ganhas do Super Bowl pertencia a Charles Haley, ex-jogador hoje com 55 anos, que costumava atuar como defensive end ou linebacker durante a sua carreira, conseguiu conquistar o Super Bowl em cinco ocasiões, duas delas a serviço dos San Francisco 49ers, e três com a camisa dos Dallas Cowboys. Vale lembrar que Fuzzy Thuston e Herb Adderley têm os mesmos seis títulos que Tom Brady na liga, mas os dois faturaram as conquistas antes da fusão que resultaria na criação do Super Bowl.

A mídia estadounidense estabeleceu uma comparação entre os jogadores que desempenham as mesmas funções que Tom Brady no campo (as de quarterback) e aí a vantagem é ainda maior, uma vez que Brady possui mais dois anéis conquistados que Terry Bradshaw e Joe Montana. Aos microfones da mídia, Tom Brady esclareceu que, para já, não pondera colocar um ponto final em sua carreira, se sentindo capaz de jogar até os 45 anos de idade. Em termos individuais, houve outro grande vencedor além de Tom Brady. Falamos, claro, do técnico Bill Belichick que também somou seu sexto título ao exercer funções de técnico principal.

Fonte: Pexels
Fonte: Pexels

Na final do Super Bowl com menos pontos de toda a história sob os atuais moldes, os New England Patriots levaram a melhor diante dos Los Angeles Rams ao conquistarem um triunfo por 13-3. As primeiras odds para a temporada 2019/20 já estão disponíveis nas apostas online Betfair e a possibilidade de os Patriots conquistarem o Super Bowl pela sétima vez e se distanciarem dos adversários na lista de maiores vencedores está cotada a 8,50 nesse mês de fevereiro.

No que toca à sexta edição conquistada pelos Patriots, o jogo nem começou bem do ponto de vista individual para Tom Brady, atual vencedor máximo da competição, que viu seu passe ser interceptado. Em termos de desempenho, destaque para o MVP Julian Edelman, destacado com 10 receção para 141 jardas.

Fonte: Pexels
Fonte: Pexels

Patriots igualam Steelers

Se Tom Brady se converteu no maior vencedor da história do Super Bowl, os “seus” New Englad Patriots também ascenderam ao topo da lista de maiores vencedores de sempre da competição, igualando os Pittsburgh Steelers com um total de seis edições conquistadas – os Steelers venceram pela última vez em 2008. Os San Francisco 49ers e os Dallas Cowboys surgem logo a seguir com cinco edições cada e o “top 3” é encerrado pelos Green Bay Packers e pelos New York Giants, com quatro edições no palmarés de cada uma dessas equipes. Vale lembrar que os New England Patriots marcaram presença nas últimas três decisões do Super Bowl e em quatro cinco mais recentes, faturando a conquista de três títulos nessa sequência.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment