Tony Simmons é o novo nome no comando do São Paulo Spartans

Simmons treinará o São Paulo Spartans na FFC. Foto Paweł Maul

A diretoria do São Paulo Spartans anunciou oficialmente o ingresso do head coach americano Tony De’Angelo Simmons para liderar a equipe no resto da temporada 2016. O treinador chega em novembro, durante a segunda edição da Freedom Four Cup.

Confira a classificação da Freedom Four Cup



Simmons é ex-atleta da National Football League (NFL). O jogador passou pelo Wisconsin Badgers, da University of Wisconsin–Madison (NCAA Division I, Big Ten Conference) – onde joga o kicker brasileiro Rafael Gaglianone. O americano foi a 52ª escolha do NFL Draft de 1998 pelo New England Patriots.

O wide receiver atuou pelos pats durante três temporadas, até ser transferido para NFL Europe, onde atuou pelo Barcelona Dragons, em 2001. No mesmo ano, retornou aos Estados Unidos para jogar pelo Cleveland Browns e mais tarde pelo Indianapolis Colts. Na temporada seguinte, participou do practice squad do Houston Texans e assinou com o New York Giants. A partir de 2004, mudou-se para o Canadá, onde operou pelo Edmonton Eskimos na offseason. Em 2005 fechou com o BC Lions. Pelos felinos jogou até 2007. Em 2010, foi convidado para jogar e treinar o Triangle Razrobacks, da Nationalligaen – a primeira divisão da Dinamarca.

Desde então, desempenha somente a função de técnico.

O tour pelo mundo

O curriculum apresenta passagens pelo Békéscsaba Raptors – da Mafsz Hungria – em 2011. Em 2012, na EFLI Elite Football League of India – por sinal a única temporada realizada na Índia. No mesmo ano assinou como Amstetten Thunder, da Austrian Football League (AFL) Division 1 – a segunda divisão da Áustria (a primeira chama-se AFL somente). Em 2013, treinou o Crusaders Cagliari, da Campionato 2º Divisione da Federazione Italiana di American Football (Fidaf). Ainda em 2013, foi draftado pelo Dínamo SP da extinta Liga de Futebol Americano (LFA), aqui no Brasil. Em 2014, comandou o Kouvola Indians, da 1-Divisioonassa da Suomen Amerikkalaisen Jalkapallon Liitto (SAJL) – a segunda divisão da Finlândia. Em 2015, voltou a Itália, mas para liderar o Briganti Napoli da Campionato 3º Divisione. Neste ano, treinou o Warsaw Sahrks, da Topliga da Polska Liga Futbolu Amerykańskiego – a primeira divisão polonesa. Para finalizar, liderou o Московские Патриоты (pronuncia-se Moskovskiye Patriote – algo como Moscou Patriotas), do Чемпионат России по американскому футболу (campeonato russo).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment