Trio Werner-Junckes-Korea comanda vitória dos Gladiators e mantêm escrita de invencibilidade contra gaúchos

Gladiators batalha pela classificação inédita na Liga Nacional. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No final de tarde deste sábado (19), o Porto Alegre Bulls recebeu a visita do Joinville Gladiators, no Complexo Esportivo da PUCRS, na capital gaúcha, em duelo válido pela semana 5 da Liga Nacional. No primeiro encontro entre as equipes, os catarinenses levaram a melhor e derrotaram o rival do Rio Grande do Sul por 26 a 6. Fato que também marcou a invencibilidade dos glads diante de times gaúchos na história.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacional

O trio ofensivo formado por Werner-Junckes-Korea comandou a vitória dos Gladiators contra os touros vermelhos. O primeiro touchdown veio no segundo drive dos glads, o quarterback #10 Bernardo Werner encontrou o wide reciever #11 Korea em um passe de 25yd. O kicker #25 Francener completou o PAT.

No segundo quarto, foi a vez de Werner resolver com as próprias pernas, o QB encontrou um gap no meio da defesa dos porto-alegrenses e correu 5yd para chegar a endzone. Desta vez, Francener perdeu o chute. Com pouco mais de um minuto no relógio, o quarterback #3 Vitório Keller descontou para os mandantes em uma corrida de 2yd. O kicker #24 Vinícius Lemos mandou a bola na trave. No drive seguinte, Werner mandou um chuveirinho de 2yd para Korea ampiar a diferença com mais um TD. Francener acertou o xp. 6-20.

Depois do intervalo, Werner conectou o wide receiver #89 Rafael Junckes em um lançamento de 26yd para touchdown. Novamente Francener perdeu o chute. Os Bulls ainda tentaram descontar com um field goal de 24yd, mas Lemos chutou para fora. Final 6-26.

Com o resultado, os Gladiators assumem a liderança da Conferência Sul com campanha 2-0, ao lado do Santa Maria Soldiers – também com 2-0, mas a frente pelo saldo de pontos. O próximo compromisso será no dia 3 de outubro, quando recebe os Soldiers na batalha pela liderança isolada da Conferência, no gramado do Grêmio Whirlpool.

Já os Bulls acumulam a segunda derrota consecutiva e não têm mais chances de classificação. Os touros vermelhos terão pela frente o rival Porto Alegre Pumpkins (0-2), no dia 17 de outubro, no Complexo Esportivo da PUCRS.