Tubarões do Cerrado inauguram Estádio Nacional com vitória contra o Goiânia Rednecks

Tubarões do Cerrado celebram triunfo no Estádio Nacional. Foto TdC/Divulgação

O Estádio Nacional – também conhecido como estádio Mané Garrincha – estava um pouco diferente neste último sábado (12). Em vez das tradicionais linhas que delimitam o relvado de futebol, entraram as pinturas do gridiron. Pela primeira oportunidade, a imponente praça desportiva de Brasília recebeu os Tubarões do Cerrado e o Goiânia Rednecks. O TdC levou a melhor no encontro e venceu o rival goiano por 29 a 0, pela semana 7 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA



Os tubarões abriram a contagem ainda no primeiro quarto, quando o wide receiver #17 Bruno “Hitman” Albert anotou o touchdown mais a conversão de dois pontos. No lance seguinte, os Rednecks confundiram o special team dos brasilienses e chegaram a endzone, entretanto, um apito inadvertido impediu o que seria o desconto dos visitantes. Ainda no período, o running back #48 Felipe Florêncio, em uma corrida curta de 2yd, ampliou a vantagem para os mandates com um TD. O kicker #7 Victor Fialho completou com o PAT.

O segundo quarto apresentou igualdade técnica entre as equipes, quando as defesas barraram os avanços das unidades ofensivas. 15-0.

Na etapa complementar, o lado azul da Capital Federal aproveitou o bom desempenho nas trincheiras para chegar a redzone rival. Novamente o TdC ultrapassou a goal line com Florêncio, numa corrida de 3yd para touchdown. Fialho acertou o extra point.

Com o último quarto em andamento, o linebacker #52 Pedro Henrique Nakamura interceptou o quarterabck de Goiânia para forçar um turnover e limar as esperanças dos visitantes. Com a posse de bola, o backup quarterabck #15 Thiago Lopes encontrou o wide receiver #80 Sedrick Lima para o derradeiro touchdown da partida. Fialho fechou a conta com o arremate certeiro no “Y”. Final 29-0.

O resultado dá um gás para o roster de Brasília. Os Tubarões do Cerrado sobem para a segunda colocação com campanha 1-1. O próximo desafio será no dia 26 de agosto, quando viaja a Campo Grande para enfrentar o Campo Grande Predadores (1-2).

Já o Goiânia Rednecks cai para a terceira colocação com retrospecto 1-1. O time volta a campo também no dia 26, quando segue para Sinop para duelar contra o Sinop Coyotes (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.