Tubarões do Cerrado abusam do jogo corrido para superar o Goiânia Rednecks nos playoffs do BFA

Bom desempenho dos backs dos Tubarões do Cerrado colocou o time na final de Conferência. Foto Galera na Foto

No último sábado (7), os Tubarões do Cerrado não tiveram dificuldades para vencer o Goiânia Rednecks por 32 a 13, no estádio do Bezerrão, em Brasília. O triunfo pela semifinal da Conferência Centro-Oeste do Brasil Futebol Americano (BFA) coloca o TdC em seu maior desafio da história: uma final simbólica em certames de nível nacional.

Saiba como estão os playoffs do BFA



A partida iniciou em ritmo acelerado. Os Tubarões do Cerrado aproveitaram um erro da unidade ofensiva dos Rednecks para interceptar um passe e retornar até a linha de 1yd do seu campo de ataque. Bastou o running back #48 Felipe Florêncio percorrer a jarda restante para ultrapassar a goal line. O kicker #7 Victor Fialho conferiu o PAT.

No drive seguinte, o signal caller de Goiânia #1 Israel Buzaym carregou a equipe até a redzone. O quarterabck conectou o wide receiver #16 Ewander “B2” Nunes para touchdown. O placekicker #11 Paulo Gustavo Borges empatou o duelo. Na sequência, o TdC tratou de voltar a liderança do placar, com uma corrida de 7yd para TD executada pelo halfback #30 William Bruno. Fialho acertou o extra point. Antes do termino do primeiro tempo, um bad snap dos Rednecks resultou em safety para os brasilenses. 16-7.

Na etapa complementar, o mesmo problema sofrido no na primeira metade pelos goianos ampliou a vantagem do time do Distrito Federal. Mais tarde, o linebacker #52 Pedro Nakamura interceptou o quarterabck adversário e retornou 45yd para pick six. Fialho manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação.

A resposta dos Rednecks foi imediata. A dupla Buzaym-Nunes tratou de descontar numa big play de mais ou menos 70yd para touchdown. Para deixar a diferença em dez pontos, a equipe arriscou o try de dois pontos, que terminou sem sucesso.

Durante o ultimo período, o forte sistema terrestre dos Tubarões do Cerrado deu resultado no relvado. O running back #20 Brunigga sacramentou a vitória com o último touchdown da partida. Fialho encerrou com 100% de aproveitamento nos extra points. Final 32-13.

O triunfo coloca os Tubarões do Cerrado em sua primeira final de conferência na história. O time terá pela frente o seu maior rival: o Cuiabá Arsenal. O confronto está agendado para o dia 21 de outubro, às 15h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.