Tubarões do Cerrado acertam acordo com jovem promessa do rival Brasília Templários

Fideles é o primeiro reforço dos Tubarões do Cerrado para a temporada 2018. Foto Carlos Campina/Galera na Foto

Os Tubarões do Cerrado celebraram a boa e histórica campanha na temporada 2017 do Brasil Futebol Americano (BFA) ao chegar na final da Conferência Centro-Oeste. Para não deixar o ritmo cair neste ano, a diretoria do elenco azul de Brasília acertou o ingresso do polivalente Wellington Fideles.

Saiba como foi a temporada 2017 do BFA



Fideles tem 19 anos e é ex-jogador do rival citadino Brasília Templários – que recebeu o convite para entrar na elite do certame brasileiro para diminuir custos de logística na região. O atleta tem a capacidade de atuar nas posições de quarterback, linebacker e kick returner.

— Ele sempre foi visto como um jogador diferenciado por todas as equipes do Distrito Federal, principalmente pela sua habilidade atlética — comentou o presidente do TdC, Lucas Ricci, ao DF Sports.

Ainda segundo o levantamento do DF Sports, Fideles recebeu uma oferta para atuar no Rio Preto Weilers, entretanto recusada.

— Os Templários são uma família para mim e nunca deixará de ser. Deixei claro para todo mundo que não estou trocando eles, apenas dando um passo importante para alcançar meus objetivos — disse Fidelis.

Participação no Torneio de Seleções U19

No dia 21 de janeiro, Fideles atuou pelo roster do Cerrado na derrota para Minas Gerais por 20 a 6, em Brasília. O jogador anotou 169 jardas aéreas, 25 jardas corridas e correu para o único touchdown. Na defesa foram seis tackles e um fumble forçado.

— Foi minha primeira experiência jogando na defesa. Não sabia que iria me encaixar tão bem quanto dizem. Gostei pra caramba e já posso dizer que é uma das minhas posições preferidas — contou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment