Tubarões do Cerrado bate Campo Grande Predadores e garante vaga nos playoffs

Os Tubarões do Cerrado agora batalham para ter o mando de campo na segunda fase da competição nacional. Foto Predadores/Divulgação

No último sábado (26), os Tubarões do Cerrado venceram de forma apertada o Campo Grande Predadores por 13 a 12 e garantiram a vaga nos playoffs do Brasil Futebol Americano (BFA). O confronto foi disputado no gramado do Centro Olímpico Vila Nasser, em Campo Grande.

Confira a classificação do BFA



Os Predadores inauguraram placar ainda no segundo quarto, quando o wide receiver #84 Felipe “Feijão” Alves enganou a defesa de Brasília numa corrida de 5yd de reverse para touchdown. O próprio Alves ficou com a missão de completar o PAT, que foi chutado na trave.

O empate chegou na jogada seguinte, quando o kick returner #48 Felipe Florêncio retornou um kickoff de 87yd para TD. O kicker #7 Victor Fialho virou o duelo a favor dos visitantes com o acerto do extra point.

Antes mesmo do término do período, o signal caller #3 Edson Albuquerque conectou uma big play para Alves de 74yd que se encerrou em touchdown. Alves novamente desperdiçou o try. Ainda deu tempo para Fialho descontar em um field goal de 33yd. A virada chegou no drive seguinte, num arremate de 26yd de Fialho. Final 12-13.

O resultado mantém os Tubarões do Cerrado na segunda colocação da Conferência Ccentro-Oeste com campanha 2-1. O time volta a campo no dia 9 de setembro, quando recebe o Sinop Coyotes (1-2), em Brasília.

Enquanto que o Campo Grande Predadores encerra a temporada regular na última posição com retrospecto de 1-3. O time ainda pode avançar à segunda fase, desde que o TdC vença o Coyotes por qualquer placar.

Assista o duelo entre Predadores vs. Tubarões na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.