Tubarões do Cerrado vencem Brasília Leões de Judá e garante vaga à final

#2 Rasi foi eleito o MVP do confronto. Foto DK2 Fernandes

Em partida que valia mais do que a vitória na temporada regular e sim a classificação para a final do campeonato candango, os Tubarões do Cerrado atropelaram o Brasília Leões de Judá, no último sábado (21), no gramado do estádio Augusto Lima, em Sobradinho, por 41 a 0. O quarterback Rasi ainda anotou um hat-trick para ajudar a equipe nesta ida a final inédita.

Confira a classificação do campeonato candango

No primeiro quarto, o TdC abriu o score com uma corrida do running back Igor. O kicker Victor Fialho completou com o PAT. No segundo quarto, o receiver Prazeres recebeu lançamento de Rasi para touchdown, na sequência o defensor Ivan interceptou o QB adversário e retornou para pick six. Somente o terceiro extra point fora convertido por Fialho. 20-0

Na etapa complementar, Rasi distribuiu para Sedrick anotar o quarto TD dos tubarões. Mais tarde, foi a vez do running back Hitman marcar o quinto touchdown em uma corrida. Ambos os chutes de bonificação foram acertados por Fialho.

Com o resultado garantido, o TdC ainda ampliou com a dupla Rasi-Sedrick. A tentativa do 2pts conversion acabou falha, mas nada que pudesse impedir o lado azul da Capital Federal de ir a sua primeira final distrital. Final 41-0.

Os Tubarões do Cerrado encerram a temporada regular com campanha 2-1, na segunda colocação geral. A equipe agora enfrentará o invicto Goiânia Rednecks (3-0), no dia 4 de junho, às 18h, no estádio Hailé Pinheiro, em Serrinha/GO.

Já o atual campeão do Distrito Federal, o Brasília Leões de Judá, termina na terceira posição com campanha 1-2. O time dourado do DF agora volta as suas atenções a disputa da Liga Nacional, que será jogada no segundo semestre.