Tubarões do Cerrado vencem Goiânia Rednecks e faturam o campeonato candango

Sergio Weiler, um dos fundadores dos Tubarões do Cerrado, ergue o troféu. Foto DK2 Fernandes

No último sábado (4), o Goiânia Rednecks encarou os Tubarões do Cerrado pela disputa da final do campeonato candango. Os brasilienses derrotaram o rival goiano de virada por 33 a 14. O confronto ocorreu no estádio Hailé Pinheiro, em Serrinha.

Veja como terminou o campeonato candango

Os Rednecks abriram o placar logo em sua primeira posse de bola. Os caipiras chegaram a redzone do TdC em duas big plays, o ataque local anotou o touchdown em um QB sneak executado pelo quarterback #10 Paulo Paiva. Mas o special team desperdiçou o point after touchdown. Os visitantes responderam imediatamente, com uma corrida do quarterback #2 Rasi para TD. O kicker #7 Victor Fialho virou o jogo com a conversão do PAT.

No segundo quarto, o defensor #21 Yoshida interceptou Paiva. O ataque dos tubarões chegou até a redzone. Fialho ampliou a diferença em um field goal de 28yd. Na sequência, os Rednecks tomaram a liderança do duelo com uma conexão de Paiva para o wide receiver #89 Pedro Dunck para TD. O receiver #16 Ewander Nunes completou com o 2pts conversion. Entretanto, os visitantes estavam dispostos a ficar a frente, com um drive de boas corridas dos running backs #17 Bruno Hitman, #9 Igor e #20 Brunigga. Rasi aproveitou um passe lateral para Brunigga, que correu cerca de 25yd para anotar o touchdown. Novamente Fialho mandou a bola entre as traves. Os goianos ainda tentaram empatar com um chute falho de FG. 14-17.

Na etapa complementar, Rasi tratou de ampliar a vantagem em outro touchdown corrido. Fialho seguiu com o bom aproveitamento no extra point. No último período, Hitman marcou outro touchdown para os visitantes e Fialho carimbou o título distrital aos Tubarões do Cerrado com mais um field goal. Final 14-33.

— Uma coisa muito clara é que o TdC mostrou seu potente jogo corrido e o Rednecks seu potente jogo aéreo. Basicamente o jogo foi esse: corrida nossa e jogo aéreo deles — comentou Fialho.

Agora as duas equipes voltam as suas atenções a disputa da Superliga Nacional, que será jogada no segundo semestre. Confira o chaveamento do campeonato brasileiro.

Antes, os Tubarões do Cerrado terão um amistoso contra o Vitória, intitulado Salvador Bowl. A partida está agendada para o dia 11 de junho, no Estádio de Pituaçú, em Salvador.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment