Tubarões do Cerrado voltam aos playoffs depois de dois anos de espera

#17 Hitman quebrou três tackles antes de anotar o TD dos Tubarões do Cerrado. Foto Carlos Teixeira/Galera na Foto

Depois de dois anos de espera, finalmente os Tubarões do Cerrado avançam aos playoffs de uma competição nacional – a última tinha sido em 2014, quando o time azul do Distrito Federal foi até as quartas de final do Torneio Touchdown. No último sábado (3), o TdC derrotou o Campo Grande Predadores por 24 a 0 e garantiu a sonhada vaga à segunda fase da Superliga Nacional. O confronto foi realizado no gramado do Serejão, em Taguatinga, pela semana 8 do certame brasileiro.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Dispostos a conquistar a vitória a todo o custo, os tubarões iniciaram logo com um touchback do kicker #7 Victor Fialho. A defesa local tratou de aplicar um three and out. Com a bola em mãos, o running back #20 Brunigga tratou de anotar o touchdown – este foi o quarto TD do corredor em quatro partidas, uma a cada jogo. Fialho completou com o PAT. Pouco antes do final do primeiro quarto, o cornerback #39 André Luiz interceptou o quarterbakc rival e retornou para pick six. Novamente Fialho mandou a bola entre as traves.

O segundo quarto passou com o placar inalterado. O destaque ficou por conta da interceptação promovida pelo safety #21 Yoshida, que conquistou a quarta INT em 4 jogos na Superliga, uma por jogo. 14-0.

Na etapa complementar, ambas as defesas se sobressaíram e nenhuma time teve chance de pontuar. Com a entrada do último período, Fialho ampliou a vantagem com a marcação de um feild goal. Na sequência, o running back #17 Hitman percorreu cerca de 70yd para marar o TD e sacramentar a vitória do TdC. Fialho fechou a conta com 100% de aproveitamento no chute de bonificação. Final 24-0.

A vitória mantém a invencibilidade dos Tubarões do Cerrado. A equipe chega a 4-0 e divide a liderança do Grupo A da Conferência Oeste com o Cuiabá Arsenal. O time volta ao relvado no dia 24 de setembro, quando disputa o primeiro lugar contra o Arsenal, em Cuiabá.

Já o Campo Grande Predadores segue na lanterna do A com retrospecto 1-3. Os sul-mato-grossenses já não têm mais chances de classificação. O próximo compromisso também será no dia 24, quando o elenco viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians Steamrollers (1-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | #17 Hitman quebrou três tackles antes de anotar o TD dos Tubarões do Cerrado. Foto Carlos Teixeira/Galera na Foto Depois de dois anos de espera, finalmente os Tubarões do Cerrado avançam aos playoffs de uma competição nacional – a última tinha sido em 2014, quando o time azul do Distrito Federal foi até as quartas de final do Torneio Touchdown. No último sábado (3), o TdC derrotou o Campo Grande Predadores por 24 a 0 e garantiu a sonhada vaga à segunda fase da Superliga Nacional. O confronto foi… CONTINUE LENDO EM… Tubarões do Cerrado voltam aos playoffs depois de dois anos de espera […]

Leave a Comment