Uberaba Zebus anuncia desistência da disputa da Liga Nacional

O Uberaba Zebus acumula 12 derrotas e apenas uma vitória em toda a sua história. Foto Zebus/Divulgação

O pesadelo de desistências no cenário brasileiro para o futebol americano continua. Na tarde desta quarta-feira (22) o programa do Uberaba Zebus anunciou a saída da disputa da temporada 2018 da Liga Nacional. A diretoria da equipe mineira alega problemas financeiros para prosseguir na competição. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

Confira a classificação da Liga Nacional

“É com grande pesar que o Uberaba Zebus vem a público comunicar seu desligamento da Liga Nacional de Futebol Americano. Antes das nossas justificativas, queremos começar pedindo desculpas à nossa torcida, aos outros times da Liga (com destaque para os times da nossa chave) e para a CBFA, quem organiza a competição. Foi uma das decisões mais difíceis da história da equipe, mas há momentos singulares nessa trajetória que viram divisores de águas, e acreditamos que esse é um desses momentos.

O Uberaba Zebus vem passando, recentemente, por uma séria dificuldade financeira. Com a exceção de patrocínios pontuais, que mesmo assim há tempos não temos, o time se mantém principalmente pela contribuição dos nossos atletas. Foi feito um esforço gigantesco para participarmos da competição esse ano, mas infelizmente nem tudo saiu como planejado. Assumimos total responsabilidade por nossas escolhas, temos a consciência de que nem sempre acertamos nas nossas decisões, e ninguém é culpado mais do que nós mesmos pela situação atual. Mas em prol da continuidade do projeto e do sonho do Zebus, nos vimos na necessidade de andar uma jarda para trás, engolir seco essa decisão, e nos reestruturarmos de dentro para fora, com consistência, inteligência e com o amor ao time. Amor esse que quem está próximo à família Zebus sabe que é o combustível que nos faz continuar Down após Down, encarando de frente todas as flags no nosso caminho.

Aproveitamos para nos desculpar e agradecer pessoalmente ao office da Liga, coordenado pelo Giba, que em todos os momentos sabia das dificuldades e tentou ajudar de todas as formas.

E por fim, o Uberaba Zebus está ciente de todas as punições e sanções possíveis e se compromete a arcar com as consequências da desistência em participar do campeonato.
Hoje, o Uberaba Zebus sai de campo para com certeza poder voltar ainda mais forte.”

Como se encontra o certame atualmente

Os Zebus estão no Grupo 4, Divisão Sudeste da Conferência Nacional. O time ocupa a última colocação com campanha de 0-2. Os mineiros perderam na estreia para o Ribeirão Preto Challengers por 59 a 0, em Ribeirão Preto, e para o Betim Bulldogs por 34 a 0, em Uberaba.

O roster ainda tinha mais dois compromissos a cumprir: no dia 26 de agosto visitaria o São Paulo Spartans (0-2), em São Paulo, e encerraria a temporada regular no dia 9 de setembro, quando receberia o Nova Serrana Forgeds (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment