Uberaba Zebus conquista vitória épica diante do Paraíso Miners no arranque da temporada 2018 do campeonato mineiro

Special team do Uberaba Zebus mostrou mais eficiência para garantir a vitória fora de casa. Foto Femfa/Facebook

Após um hiato da temporada 2017, a Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) voltou a organizar o campeonato estadual. Neste último domingo (11), o Uberaba Zebus conquistou sua maior façanha até o momento: a primeira vitória em competições oficiais – vale apontar que esta não é a primeira vez que a manada do Triângulo Mineiro vence, a equipe já havia realizado o feito na Copa Mogiana, em 2017. Os Zebus derrotaram o Paraíso Miners pelo placar de 7 a 6, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, no arranque do certame de 2018.

Saiba como está a classificação do campeonato mineiro



O duelo épico teve o primeiro quarto movimentado. O signal caller #7 Diego encontrou o wide receiver #81 Iacopo Urbano Galvão para touchdown. O placekicker #83 Thomaz Arnizant completou com o PAT.

A resposta dos Miners veio no segundo quarto. Os donos da casa trataram de descontar com um touchdown. Entretanto, a falha na execução do try custaria caro no final da partida. 7-6.

Na etapa complementar, ambas as unidades ofensivas sucumbiram diante da imposição das defesas. Trocas de posse de bola foram determinantes para que o placar não se alterasse mais até o término da partida. Final 6-7.

O triunfo fora de casa deixa o Uberaba Zebus muito próximo dos playoffs. O roster se encontra na liderança do Grupo A com 1-0. O time encerra a temporada regular contra o atual tricampeão América Locomotiva (0-0), no dia 1º de abril, em Uberaba. Uma vitória simples coloca o time na segunda fase. Em caso de derrota, dependerá de resultados paralelos.

Já o Paraíso Miners arranca na parte de baixo com 0-1. A equipe precisa vencer o Locomotiva se ainda quiser sonhar com a pós-temporada. O evento está agendado para o dia 28 de abril, em Belo Horizonte.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment