Umaru e Vasconcelos lideram o blowout do Portuscale Dragons contra o Cascais Crusaders

Vasconcelos realiza o catch para anotar o TD para o Portuscale Dragons. Imagem Dragons/Reprodução

Aplicar goleadas virou algo rotineiro ao Portuscale Dragons na temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). A última vítima foi o tradicional Cascais Crusaders, que perdeu por 43 a 7, no Campo das Fontainhas, em Cascais, no último sábado (9). O signal caller americano #9 Awal Umaru e o wide receover #13 Miguel Vasconcelos foram os destaques da unidade ofensiva do elenco de Porto.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os Crusaders ameaçaram a meta da Invicta logo no primeiro drive, quando o running back #33 Alexandre Henriques costurou a defesa adversária e entrou na endzone. O placekicker #98 Rodolfo Cruz completou com o PAT. A resposta dos Dragons foi imediata. Umaru encontrou um gap na defesa mandante e percorreu 47yd para anotar o touchdown. O kicker romeno #42 Paul Fericean perdeu o extra point. Na sequência, o time da Invicta forçou um turnover on downs. Com a posse em mãos, Umaru virou o duelo a favor lado laranja do Porto. Fericean acertou o arremate de bonificação.

A agressividade dos Dragons segui no segundo quarto. Dentro da redzone, Umaru conectou o wide receiver Miguel Vasconcelos para um touchdown de 20yd. Novamente o special team desperdiçou o try. Com problemas para segurar o ímpeto do import, a defesa dos Crusaders cedeu mais um TD a Umaru. Antes do término do primeiro tempo, os visitantes voltaram a marcar com a dupla Umaru-Vasconcelos em uma passe de 18yd para touchdown. O ST perdeu o PAT. 7-31.

Na etapa complementar, Umaru e Vasconcelos chegaram ao hat-trick, em um lançamento de 15yd para touchdown. Fericean seguiu com dificuldades para executar o chute extra.

Com o andamento do último quarto, Umaru encontrou o wide receiver #11 Bruno Pintão para TD. A conversão de dois pontos terminou falhada. Final 7-43.

Umaru somou 395yd, em 99yd corridas e 296yd de passe. Pintão anotou 189yd e um TD. Vasconcelos com 67yd e três TDs. O running back #30 Carlos Matos marcou 123yd. A defesa dos Dragons conquistou três fumbles forçados, três sacks, e quatro tackles for loss, enquanto o cornerback brasileiro #2 Arthur Brandalise pegou uma interceptação contra o quarterback #1 Manuel Farano.

O resultado mantém o Portuscale Dragons na liderança do Grupo Norte com campanha de 4-0. O próximo adversário será o Braga Warriors (1-2), no dia 17 de dezembro, no Parque Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia.

Enquanto o Cascais Crusaders segue na terceira colocação do Grupo Sul com retrospecto de 1-3. O elenco da Região Metropolitana de Lisboa só volta ao relvado no dia 6 de janeiro de 2018, quando viaja a Loulé para enfrentar o invicto Algarve Sharks (3-0).

Assista o duelo entre Crusaders vs. Dragons na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment