Urach reforça front seven do Ijuí Drones para 2017

O defensive end chega para melhorar o pass rush do Ijuí Drones em 2017. Foto Avante Esportes

O mercado de negociações não para no Rio Grande do Sul. O cenário parece que se inverteu. Se em épocas passadas os jogadores que atuavam nos pampas mudavam-se para a terra dos barrigas-verdes, hoje, bem, a situação não está assim. A última importação vinda de Santa Catarina veio para Ijuí. O Ijuí Drones acertou com o ex-defensive end do Corupá Buffalos, Maicon Urach, para a temporada 2017 do campeonato gaúcho.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato gaúcho e Copa Sul



O atleta que natural de Ijuí volta a terrinha para atuar no clube por qual teve simpatia desde a sua fundação. Urach sempre jogou no Norte de Santa Catarina. O DE iniciou a carreira no Corupá Buffalos, em 2009. Na manada conquistou dois vices estaduais em 2010, 2011 e campeão invicto em 2012. Também tem passagens pelo Joinville Gladiators, em 2010, e Timbó Rex, em 2014.

Urach, que tem 33 anos, 1.90m e 110kg, já se encontra em na cidade – onde volta a residir – e treinou junto com o roster.

— Logo quando cheguei a Ijuí no início de 2015, os Drones vieram até mim me convidando para ajudar eles, devido a minha experiência no futebol americano. Mas, como estava retornando para Ijuí para abrir minha empresa, não tinha tempo hábil para dedicar ao Drones e também estava com aquela sensação de aposentadoria, pois, não imaginava voltar mais aos gramados. Então, no final de 2016, procurei os Drones para retomarmos aquele convite que me fizeram em 2015 — explicou o jogador sobre o acordo com a equipe.

A chegada do atleta dará upgrade no front seven dos Drones, que também é conhecido por jogar bem físico.

— Ele vai dar uma cara nova para o nosso pass rush. Ele é grande, forte, agressivo e experiente pra caramba. Segundo ele [Urach], está de alma nova e está realizando uma vontade pessoal de jogar aqui — contou o head coach dos Drones, Eduardo Mundstock.

A ideia do treinador é aproveitá-lo também como defensive tackle em algumas situações do jogo. Mesmo com o clima quente de Ijuí e o enorme desgaste físico da posição, Urach crê que está apto para desempenhar as funções na linha defensiva.

— Quanto a isso não será problema, por ser um filho de Ijuí, mesmo morando em SC nunca deixei de estar na minha cidade natal. Claro que a condição física é importantíssima, e estou na busca da excelência introduzindo nos meus treinos o cardiologista. Então para o início do gauchão estarei 100% — comentou Urach.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment