USA Football supera com facilidade o Japão no IFAF World Championship

Foster foi eleito o MVP da partida. Foto Ed Hall Jr./USA Football

No último domingo (12), o USA Football mostrou ao mundo que eles são a equipe número 1 do ranking da International Federation of American Football. A equipe americana não teve dificuldades de bater o Japão por 43 a 18, em partida válida pelo Grupo A do IFAF World Championship. O confronto ocorreu no estádio Tom Benson Hall of Fame, em Canton/Ohio, nos Estados Unidos.

Os mandantes entraram como favoritos após vencer as duas últimas edições do Mundial sem perder nenhuma partida em sua história. Neste último domingo, apresentaram sua superioridade mesmo levando um pouco de tempo para abrir o placar.

Ganhando por 11 a 3 no começo do terceiro quarto, o running back Sadale Foster costurou a defesa adversária para anotar um touchdown corrida de 60yd.

— Nós queremos ganhar todos os jogos. Mentalmente, nós queremos dominar. Queremos jogar cada partida em alto nível. O mais importante, queremos que o USA Football jogue o que precisa ser jogado. Apenas tentamos ultrapassar os nossos pads e jogar o mais rápido possível — explicou Foster.

O running back foi eleito o MVP da partida, ele anotou em 12 carregadas 84yd e dois touchdowns.

Apesar do bloqueio da tentativa de field goal de 29yd de Ed Ruhnke, realizado por Keizaburo Isagawa, a equipe americana não se abalou.

— Nós tivemos a chance no primeiro tempo, mas não conseguimos colocar o nosso jogo. Tudo o que podemos fazer é dar o nosso máximo no próximo jogo (contra o México) para ter a chance de jogar contra os Estados Unidos de novo — disse o head coach japonês, Kiyoyuki Mori.

O quarterback Dylan Favre (sobrinho do QB aposentado Brett Favre) acertou 15 de 19 passes para 193yd, um touchdown e uma interceptação, enquanto que Kevin Burke marcou 8 de 16 lançamentos para 160yd, um touchdown e duas interceptações.

Já o quarterback japonês Shohei Kato completou 28 de 49 passes para 273yd, um touchdown e duas interceptações.

Os próximos adversários do USA Football serão os Fighting Frogs da França, na semifinal, que superaram o Outback Team Australia por 53 a 3, o jogo será nesta quarta-feira (15), às 20h no horário de Brasília. Já os japoneses encaram os mexicanos na última vaga à final da competição, também na quarta, mas às 16h30.