Vasco da Gama Patriotas aplica blow out contra no Corinthians Steamrollers

#87 Kamila tenta quebrar tackles para o ataque do Vasco da Gama Patriotas. Foto: Jayson Braga

No último sábado (1º), começou a terceira edição do campeonato brasileiro feminino – o primeiro sem o nome de Torneio End Zone. A atual vice-campeã Vasco da Gama Patriotas derrotou com facilidade as gurias do Coritnhians Steamrollers por 47 a 0. O duelo válido pela abertura do certame nacional ocorreu no relvado do São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do campeonato feminino

As donas da casa abriram a contagem logo no retorno de kickoff. A kick returner #87 Kamila atravessou o gramado para anotar o touchdown. A própria Kamila ainda anotou o try, após lançamento da quarterback #7 Tati. Na sequência, a running back #23 Marcelle costurou a defesa paulistana e entrou na endzone. O ST perdeu a conversão de dois pontos. Só que as especialistas voltaram com mais gana, a punt returner #9 Laís Gomes carregou até o gol adversário. Marcelle completou com o try.

No segundo quarto, a running back #27 Gabi Borges entrou na endzone para anotar o quarto TD das Patriotas. Em outra oportunidade, a conversão de dois pontos foi desperdiçada. Em seguida, foi a vez de Marcelle visitar a área de TD para aumentar ainda mais a vantagem. O special team perdeu o 2pts conversion. 34-0.

Na etapa complementar, Tati conectou a wide receiver #15 Natália para marcar o sexto touchdown das vascaínas. A kicker #10 Íris acertou o único PAT. Com a entrada do último quarto, Laís interceptou a quarterback dos Steamrollers e retornou para pick six para sacramentar a vitória em casa. Final 47-0.

A vitória coloca o Vasco da Gama Patriotas na liderança com campanha 1-0. O próximo jogo será no dia 5 de novembro, quando visita Sinop para encarar o Sinop Coyotes (0-0). Já o Coritnhians Steamrollers começa na última posição com retrospecto 0-1. O time de São Paulo tentará a reabilitação no dia 29 de outubro, quando recebe as atuais bicampeãs invictas Rio de Janeiro Cariocas (0-0).