Vasco da Gama Patriotas aplica shutout contra o Dark Owls Futebol Americano e vai aos playoffs

Vasco da Gama Patriotas segue como a melhor defesa da competição. Imagem Avanti/Reprodução

No último domingo (29), o Vasco da Gama Patriotas garantiu a ida a final da temporada 2018 do campeonato carioca após derrotar o estreante Dark Owls Futebol Americano pelo shutout de 19 a 0. O evento foi realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela semana 2 do estadual da Fefarj.

Confira a classificação do campeonato carioca

Com um elenco melhor tecnicamente, os comandados do head coach Bruno Barandas abriram a contagem no final do primeiro quarto, quando o placekicker #36 Yan Viana conferiu um field goal de 39yd.

No segundo quarto, um erro por bad snap em situação de punt deu mais dois pontos aos Patriotas, já que a bola cobriu o punter e saiu pela linha de fundo. Para piorar a situação do elenco da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um passe para frente foi considerado fumble pela arbitragem, a bola foi recuperada pelo safety #3 Juan Senra, que retornou até a endzone. O signal caller #17 Daniel Gazelle completou com a conversão de dois pontos. 13-0.

Na etapa complementar, o half-back #22 Caio Vidal encontrou espaço no B gap em inside zone run e percorreu 7yd para visitar a endzone dos Owls. O 2pts conversion try foi impedido pelos especialistas de Niterói/São Gonçalo.

Os Owls ainda tentaram se aproximar da redzone dos Patriotas em duas oportunidades, mas não mostraram efetividade em capitalizar os drives. Final 19-0.

O resultado mantém a liderança do Vasco da Gama Patriotas no Grupo Leste com campanha de 2-0. O próximo jogo será no dia 27 de maio, às 14h, contra o Flamengo Imperadores (2-0), no estádio de Caio Martins, em Niterói.

Enquanto que o Dark Owls Futebol Americano inicia no certame estadual na segunda colocação com 0-1. O time volta a campo no dia 13 de maio, quando encara o Rio de Janeiro Blaze (0-1), por uma das vagas na disputa do terceiro colocado.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment