Vasco da Gama Patriotas aproveita erro do Flamengo Imperadores para conquistar a vitória no BFA

Vasco da Gama Patriotas segue invicto na temporada 2018 do BFA. Foto Evandro Costa

O derby carioca entre Vasco da Gama Patriotas e Flamengo Imperadores foi um deleite para os fãs que gostam de placares apertados e com predominância das defesas. Pela semana 6 do Brasil Futebol Americano (BFA), os Patriotas derrotaram o rival citadino por 14 a 6, de virada. O evento foi disputado no gramado do José de Alvarenga, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na tarde deste domingo (26).

Confira a classificação do BFA

O primeiro quarto do duelo foi um embate de trincheiras. Nenhum dos programas de futebol americano chegou a ameaçar a meta adversária.

No segundo período, os Patriotas tiveram a oportunidade de abrir o marcador com um field goal de 29yd, mas que terminou sem sucesso pelo placekicker #36 Yan Viana. Na sequência, os Imperadores inauguraram o placar com uma conexão do signal caller #14 Vitor de 13yd para o wideout #5 Kevin Antunes. O kicker #10 Ariel Faccioli arrematou para fora o PAT.

Antes do término da primeira etapa, o quarterback #17 Daniel Gazelle liderou a unidade de ataque novamente a redzone rival. O time se manteve em field goal range, mas o chute de 35yd de Viana foi pelo lado esquerdo dos postes. 0-6.

Na volta da parada do intervalo, as defesas voltam com o mesmo empenho de antes. Tanto que o marcador não foi alterado.

Nos últimos 12 minutos, Gazelle lançou para o halfback #40 Rômulo Ramos, que atravessou o gramado em um lance de 51yd para touchdown. O special team desperdiçou o try. A virada veio na jogada seguinte. No kickoff, o jogador dos Imperadores Thomas tocou na bola dentro da endzone, com a pelota viva, o cornerback Anibal Franco recuperou a posse para marcar o touchdown da virada. Ramos completou com a conversão de dois pontos. Final 14-6.

O triunfo mantém a invencibilidade do Vasco da Gama Patriotas no Grupo Oeste da Conferência Sudeste com campanha de 3-0 ao lado do Galo Futebol Americano. O próximo jogo será no dia 8 de setembro, quando recebe a Portuguesa Futebol Americano (2-1), no Rio de Janeiro.

Enquanto que o Flamengo Imperadores cai para a quarta posição do Grupo Leste com retrospecto de 1-2. A equipe tentará a reabilitação no dia 8, quando encara outro rival citadino, o Botafogo Reptiles (1-2), no Rio.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment