Vasco da Gama Patriotas inicia a pré-temporada para a disputa do BFA no segundo semestre

Vasco da Gama Patriotas não disputará competições neste primeiro semestre. Foto Patriotas/Divulgação

O Vasco da Gama Patriotas, depois de um período de anúncios das novidades e planejamento, voltou nesse último domingo (11) aos campos. A ênfase nas atividades de pré-temporada foi dada à parte física e técnica. O sol no Rio de Janeiro forte fez sua parte para deixar o ambiente ainda mais hostil. Mas de acordo como o head coach Bruno Barandas, o objetivo desse primeiro encontro de 2018 foi alcançado.

Saiba como foi a temporada 2017 do BFA



— Foi ótimo voltar a estar no campo com o time. Depois de uma off season tão longa, de tanto trabalho e planejamento, nada é mais gratificante do que estar novamente treinando. Para esse ano estamos implantando uma nova metodologia de treino, muito mais puxada, mas que acreditamos trazer melhores resultados. Os jogadores se mostraram receptivos ao novo modelo, e renderam bem. Foi cansativo, foi rigoroso, mas isso é o nosso esporte, é ir aos seus limites para conquistar uma jarda que seja, e nesse final de semana o Patriotas ganhou suas primeiras jardas no ano. Ainda há muito trabalho pela frente, muito o que melhorar, e faremos isso treino a treino, jarda a jarda — comentou Barandas.

As execuções de exercícios de fundamentos foram determinantes para apontar a direção ideal para instalação do playbook.

— Foi um treino muito mais focado em drills de fundamento e instalação das primeiras jogadas a serem utilizadas. Ainda não iniciamos os coletivos e coisas do gênero, nossa ideia é inicialmente ensinar os atletas a trabalharem como esperamos que o façam, e observar os novatos, e como podemos utiliza-los — finalizou o treinador.

O roster agora volta a se reunir nesta terça-feira (13) para dar prosseguimento a preparação física para a temporada 2018 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment