Vasco da Gama Patriotas inicia defesa do título com vitória contra o Botafogo Reptiles

Foto Jayson Braga/TTD

Sem dar qualquer chance para o rival, o Vasco da Gama Patriotas derrotou neste último domingo (28) a equipe do Botafogo Reptiles por 41 a 0. Numa tarde ensolarada no estádio da Portuguesa da Ilha, no Rio de Janeiro, o time vascaíno teve uma atuação perfeita, que garantiu uma vitória maiúscula na estreia do Torneio Touchdown. Com pouco mais de 1.000 pessoas presentes no estádio, o evento contou com banda , fogos e show de cheelleaders.

Com dois passes para touchdowns, o QB# americano Lucas Shaw encontrou os WRs# Lipe e Rudá livres dentro da endzone para colocar o atual campeão do TTD na frente do placar.

Após um péssimo snap por parte dos especialistas do Botafogo, o jogador vascaíno, LB# Slaxis, aproveitou para anotar o terceiro touchdown do Vasco na partida. Sem qualquer poder reação, o time do Botafogo continuou cometendo muitos erros ao longo do segundo quarto.

Sem tomar conhecimento, o Vasco marcou novamente antes do intervalo, após um longo passe de 35 jardas do QB# Lucas Shaw para a recepção do WR# Laurindo Barbosa – extra point convertido pelo K# Ryan Silva.

Com a boa vantagem no marcador, o Vasco aproveitou para poupar várias jogadores a partir do terceiro quarto. Mantendo a pegada da primeira etapa, o “trem bala da colina” ampliou sua vantagem novamente com o WR# Rudá e mais tarde com o S# americano Joshua Canup forçando e recuperando um fumble para touchdown – ambos os extra points foram convertidos pelo K# Ryan.

Numa evolução ainda maior para esta temporada, o Vasco Patriotas mostrou o quanto esta preparado para defender o título do Torneio em 2015. O time volta a campo somente no próximo dia 8 de agosto, quando irá receber os Tubarões do Cerrado. Pelo lado do Botafogo Reptiles, o time receberá o Vila Velha Tritões no dia 2 de agosto, quando tentará a reabilitação no Rio de Janeiro.

Texto Jayson Braga/TTD