Venâncio Aires Bulldogs aplica blowout contra Viamão Raptors e garante vaga na final da Copa RS

#9 Barden foi um dos destaques do Venâncio Aires Bulldogs com 3 TDs. Foto Daniel Heck/Folha do Mate

O Venâncio Aires Bulldogs vai disputar a sua primeira final na história. A façanha foi conquistada após o time bater o estreante Viamão Raptors pelo placar de 34 a 0. O confronto foi realizado neste último domingo (22), no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, mas com mando de campo dos Raptors. A partida foi valida pela semana 4 da Copa RS.

Confira a classificação da Copa RS



O elenco da Região Metropolitana de Porto Alegre precisava desesperadamente do resultado favorável para ainda sonhar com a ida à final. Parte do trabalho surtiu efeito, quando a defesa impediu que os Bulldogs anotassem pontos.

Só que a defesa dos Raptors não suportou a maior carga de experiência dos visitantes no segundo quarto. O running back #25 Leandro Santos encontrou um gap na unidade rival, percorrer 4yd, visitar a endzone e anotar o touchdown. O placekicker #3 Armando Möhler completou com o PAT. Antes do término do primeiro tempo, o signal caller #9 Augusto Barden conectou o wide receiver #13 Arthur Azevedo em um passe de 11yd para TD. Novamente Möhler acertou a bola no meio dos goal posts. 0-14.

Na volta do intervalo, a defesa de Venâncio Aires aproveitou um vacilo do ataque de Viamão para forçar um safety com o linebacker #59 Ataídes Nogueira. Os comandados do head coach Miguel Greiner ainda ampliaram a vantagem com a dupla Barden-Azevedo para touchdown. Contudo, a tentativa de conversão de dois pontos, no passe de Barden para o receiver #10 Eduardo Sperb terminou sem sucesso. O terceiro quarto voltou a brilhar pelo lado defensivo do elenco rubro-negro, o cornerback #30 William Bicca interceptou o quarterback #9 Rafael Rossato e retornou para pick six. Novamente o special team dos dawgs desperdiçou o try.

Com o andamento do último período, o golpe de misericórdia chegou através do lançamento de 15yd de Barden para Sperb para touchdown. O halfback #40 Paulo Sulzbacher buscou o 2pts conversion sem resultado. Final 0-34.

— Durante o primeiro tempo o nosso ataque não funcionou muito bem. O Viamão veio com uma defesa diferente da que utilizou na primeira partida, para o qual não estávamos preparados. No intervalo da partida, a gente pode reconhecer o esquema deles e realizar os ajustes necessários, então tivemos sucesso com o jogo terrestre e isso nos deu mais tranquilidade para realizar as jogadas aéreas também. Tivemos evolução especialmente no jogo aéreo. A defesa continua se mostrando muito sólida. Conseguimos interceptar e retornar para touchdown, sackar o quarterback adversário para anotar o safety — comentou Greiner para a Folha do Mate.

O triunfo coloca Venâncio Aires Bulldogs na liderança da chave com campanha 2-0. O time divide o posto com o Porto Alegre Warriors, mas vence nos critérios de desempate. O derradeiro compromisso será justamente contra os Warriors, no dia 19 de novembro, em casa.

Enquanto que o Viamão Raptors amarga a lanterna com 0-2. O time volta ao relvado no dia 18 de novembro, quando viaja a Carlos Barbosa para encarar o Carlos Barbosa Ximangos (0-2).

Assista o duelo de Bulldogs vs. Raptors

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.