Venâncio Aires Bulldogs arranca com vitória contra o Carlos Barbosa Ximangos na abertura da Copa RS

Sperb realiza o catch para anotar o 2pts conversion do Venâncio Aires Bulldogs. Imagem ContraCena/Reprodução

Este domingo (24) abriu a segunda edição da Copa RS. O kickoff foi dado no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, no confronto entre Venâncio Aires Bulldogs e Carlos Barbosa Ximangos. Os dawgs venceram o duelo pelo placar de 32 a 0. O encontro também marcou a estreia do head coach Paulo de Tarso no comando dos Ximangos e o novo uniforme dos Bulldogs.

Confira a classificação da Copa RS



Como normalmente ocorre em aberturas de temporadas, as equipes nervosas no relvado. Com problemas de turnovers e até um fake punt executados pelos Ximangos, os ataques tiveram problemas para produzir. Os Bulldogs conseguiram tirar o zero do placar quando visitaram pela primeira vez a redzone do elenco de Carlos Barbosa. O kicker #3 Armando Möhler conferiu um field goal de 24yd para colocar três pontos na conta dos mandantes.

Durante o segundo quarto, o jogo teve de ser paralisado para atender um dos atletas de Venâncio Aires. Na retomada do confronto, o cornerback #5 Fabrício Schwengber interceptou o quarterback #7 Eduardo Cousseau e retornou para pick six, numa corrida que praticamente atravessou todo o campo. Möhler conferiu o PAT.

Dentro do two minute warning, a defesa da casa tratou de ampliar a vantagem com uma recuperação de fumble pelo outside linebacker #27 Diego Soares retornada para touchdown. Porém, um erro do line judge validou o lance, já que Cousseau lançou a bola para frente e não para a lateral, o que seria um passe incompleto – o jogo contou com uma arbitragem reduzida de cinco zebras. Möhler acertou o segundo try na partida. 17-0.

Na etapa complementar, dos Bulldogs partiram para um arremate difícil de 45yd que foi desperdiçado por Möhler. Na campanha seguinte, os comandados do coach Miguel Greiner voltaram a visitar a redzone da equipe da Serra. Bastou ao signal caller #9 Augusto Barden em QB sneak percorrer a ½yd para ultrapassar o plano de gol e anotar o touchdown. Möhler manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação.

Com o andamento do último período, os dawgs chegaram mais uma vez a endzone dos Ximangos. Na oportunidade, Barden conectou o wide receiver #84 Márcio Silveira. Barden ainda distribuiu para o wideout #10 Eduardo Sperb para fechar a conta com a conversão de dois pontos. Final 32-0.

— A vitória é importante para o time seguir motivado. Mas apesar do placar, foi um jogo com muitas falhas de nossa parte. Conversamos sobre isto no vestiário pós-jogo. Precisamos eliminar diversas deficiências que surgiram nos três setores do jogo. Isso nos faz colocar os pés no chão e ter ciência de que precisamos continuar com o trabalho, com ainda mais determinação, sem pensar em favoritismo, mas apenas em corrigir as nossas falhas e continuar aprimorando o nosso jogo — avaliou Greiner.

O resultado coloca o Venâncio Aires Bulldogs na liderança com campanha 1-0. O time volta a campo no dia 22 de outubro, quando viaja a Viamão para encarar o Viamão Raptors (0-0).

Enquanto que o Carlos Barbosa Ximangos inicia a temporada na última colocação com 0-1. O elenco volta ao relvado no dia 15 de outubro, quando recebe o Porto Alegre Warriors (0-0), em Carlos Barbosa.

Assista o dueloentre Bulldogs vs. Ximangos na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.