Venâncio Aires Bulldogs conquista primeira vitória em competições oficiais

#29 Polito retorna para six a favor do Venâncio Aires Bulldogs. Foto: Maicon Daniel Nieland/Olá Venâncio

No segundo jogo da primeira rodada da Copa RS, o Venâncio Aires Bulldogs venceu o São Leopoldo Mustangs por 25 a 9. O confronto foi realizado no último domingo (25), no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O duelo inédito marca a primeira vitória em competições oficiais pelos dawgs – a primeira foi no amistoso contra o Carlos Barbosa Ximangos. Enquanto que os cavalos selvagens seguem sem vencer no full pads. A última vitória foi num amistoso seven a side no pads contra o Porto Alegre Crows, em 2014.

Confira a classificação da Copa RS

Com boas corridas anotadas pelo running back #37 Gustavo Teixeira, os donos da casa chegaram a redzone. Bastou o corredor #27 Diego Soares percorrer 3yd em dive para anotar o primeiro touchdown. O kicker #29 Gustavo Polito desperdiçou a chance do PAT.

No segundo quarto, os visitantes chegaram a redzone adversária. O kicker #80 Douglas Ramos teve a oportunidade de descontar em um field goal de 34yd, que foi chutado na trave. Porém, uma falta contra a defesa local deu mais uma ocasião a Ramos. Em um chute de 40yd, os Mustangs descontaram. No drive seguinte, a tropa pode empatar a partida, mas Ramos chutou fraco o FG de 35yd. Antes do término do primeiro tempo, os dawgs chegaram a redzone, a defesa de São Leopoldo bloqueou um arremate de 32yd de Polito. 6-3.

Na volta do intervalo, Polito, na posição de cornerback, intercepta o quarterback #4 Márcio Harff e retorna para pick six. O próprio Polito conferiu o extra point. A matilha alvirrubra ainda ampliou a vantagem com um touchdown anotado pelo quarterback #17 Guilherme Rigatti, que andou cerca de 8yd para ultrapassar a goal line. Polito teve o segundo chute bloqueado na partida. No drive subsequente, após nova interceptação de Harff, os Bulldogs visitaram a redzone rival. Restou ao wide receiver #7 Arthur Azevedo, em reverse, correr 9yd para entrar na endzone. Polito perdeu o chute de bonificação.

Com a entrada do derradeiro período, os Mustangs avançaram com o fullback #44 Maicon Radtke até a linha de 1yd do campo de ataque. O Harff, com a camiseta #11, conectou o wide receiver #81 Nataniel Moss para touchdown. O try terminou sem sucesso. Final 25-9.

O resultado coloca o Venâncio Aires Bulldogs na liderança da Copa RS junto com o Bento Gonçalves Snakes. Ambos com campanha 1-0. Porém, o elenco do Vale do Rio Pardo perde no saldo de pontos. Já o São Leopoldo Mustangs está na terceira colocação com 0-1, a frente do Santa Maria Soldiers, também pelo saldo. A próxima rodada está agendada para o dia 6 de novembro, em Santa Maria.

Assista o duelo entre Bulldogs vs. Mustangs

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment