Venâncio Aires Bulldogs conquista sua primeira vitória na história

Rigatti corta o tackle para o Venâncio Aires Bulldogs. Foto Bulldogs/Divulgação

A tarde do último domingo (28) foi histórica para o Venâncio Aires Bulldogs. No amigável diante do Carlos Barbosa Ximangos – que estreou no full pads – os dawgs finalmente puderam sentir o gosto da vitória. O relvado do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, foi o palco da conquista dos donos da casa no placar de 29 a 6.

Confira como foi a campanha dos Bulldogs no campeonato gaúcho

A matilha vermelha abriu a contagem no primeiro quarto, quando o running back #37 Gustavo Teixeira em uma big play posicionou o ataque dos dawgs próximo da endzone. Bastou ao quarterback #17 Guilherme Rigatti percorrer as jardas restantes para marcar o touchdown. O kicker #29 Gustavo Polito acertou o PAT.

Na sequência, o free safety #21 Arthur Walker interceptou o signal caller #2 Marcelo Foppa pela primeira vez. O defensive back ainda conseguiria a façanha em mais quatro oportunidades na partida. No drive seguinte, Teixeira anotou uma corrida de 37yd para touchdown. Desta vez, Polito perdeu o extra point. Os mandantes ainda conseguiriam ampliar a vantagem com um safety, que saiu de um bad snap na tentativa de execução do punt. O long snapper mandou a bola por cima da cabeça do punter, a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo quarto, Teixeira anotou o terceiro TD dos Bulldogs. Polito mandou a bola entre as traves. 22-0.

Após o intervalo, Rigatti encontrou um gap na defesa de Carlos Barbosa e correu cerca de 30yd para chegar a goal line. Polito chutou bem o extra point. Com o derradeiro período em andamento, os comandados do head coach Lafaiete Junior ainda encontraram forças para descontar. Foppa encontrou o wide receiver #80 Alex Farret para touchdown. O special team dos Ximangos não conseguiu definir o point after touchdown. Final 29-6.

— Foi um jogo de muito aprendizado, conseguimos cumprir com o objetivo de testar posições e experimentar todos os jogadores. Também foi importante para identificar nossos erros e já começar a trabalhar em cima dos mesmos — declarou o treinador Lafaiete.

Agora, o elenco de Venâncio volta a sua atenção a disputa da Copa RS, que será jogada neste segundo semestre. As datas do calendário ainda não foram divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol Americano. Já o roster dos time vinho planeja jogar o campeonato gaúcho em 2017.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment