Venâncio Aires Bulldogs é novo membro da FGFA e já pode disputar o campeonato gaúcho

Equipe intensifica treinos para a disputa do campeonato gaúcho de futebol americano de 2016. Foto Gabriel Morais

A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) confirmou na tarde desta terça-feira (17) que a novata equipe do Venâncio Aires Bulldogs está filiada a entidade e poderá disputar o campeonato gaúcho na temporada 2016.

O elenco da região do Vale do Rio Pardo/Taquari tem, até o momento, somente um jogo-treino. Este realizado contra o Tapejara Dragons, no sistema no pads. O encontro terminou empatado em 8 a 8 e foi realizado no dia 6 de setembro, em Venâncio Aires.

No início do mês, o Futebol Americano Brasil entrou em contato com os Dawgs, o representante da equipe, Miguel Greiner, informou que atualmente o roster já conta com 38 shoulder pads e 20 helmets.

O elenco conta com 43 jogadores, porém, Greiner anunciou que haverá um corte para deixar somente os mais comprometidos no roster.

— Queremos que todos os atletas se enquadrem na filosofia da equipe, alguns que não conseguirem se encaixar, que não demonstrarem comprometimento/evolução poderão ser desligados — informou.

Entre dezembro e janeiro, os Bulldogs preparam um novo tryout para buscar talentos na região de Lajeado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link http://www.bulldogsfa.com.br/#!seletivalajeado/rz953.