Venâncio Aires Bulldogs usará a estrutura do Santa Tecla para treinamentos

Venâncio Aires Bulldogs terá um novo local para treinos em 2017. Foto Bulldogs/Divulgação

Nesta quarta-feira (19), a direção do Venâncio Aires Bulldogs recebeu uma boa nova. A equipe terá a sua disposição um local que servirá como centro de treinamentos ao roster em 2017. Os dirigentes firmaram o acordo com Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires após o espaço ser entregue pela construtora responsável pela edificação na última segunda-feira (17).

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Mesmo com a concessão do espaço no bairro Santa Tecla aos dawgs, a equipe alvirrubra seguirá com o mando no estádio Edmundo Feix.

— O campo do Santa Tecla, se recebermos a posse definitiva, temos a pretensão de instalar refletores para realizar treinamentos noturnos — projetou o presidente e head coach dos Bulldogs, Miguel Greiner.

Até o momento, a utilização das instalações será de ordem provisória. Há o planejamento da equipe para posse definitiva, já que ocorrerá o chamamento público, onde entidades interessadas a administrar o local se candidatem.

Atualmente, a equipe treina no Parque do Chimarrão, desde que se tenha horário disponível para tal. Segundo o secretário de Cultura e Esportes, Saul Zart, no mais tardar no início de maio devem ocorrer os chamamentos, tanto para esta estrutura, como para demais locais do poder público.

— A nossa posse hoje é apenas provisória. Futuramente será realizado um chamamento público, para formalizar a cessão para a instituição que for selecionada. Nós temos interesse em receber a posse definitiva também — completou Greiner.

O espaço que estava em reformas desde 2014 conta com uma área de 151,34 m² construída, estrutura com vestiários para jogadores e arbitragem, hall, cozinha, copa, arquibancadas e sanitários. O campo de futebol tem 102 metros de comprimento, por 65 metros de largura, de acordo com a Prefeitura de Venâncio Aires.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.