Vila Velha Tritões capitaliza turnovers para vencer o Botafogo Reptiles pelo BFA

Monequi anota o touchdown que deu a vitória ao Vila Velha Tritões. Foto Léo Silveira

Assim como o duelo entre São Paulo Storm e Vasco da Gama Patriotas foi épico, o encontro entre Vila Velha Tritões e Botafogo Reptiles também teve o seu deleite emocional. Pela semana 4 do Brasil Futebol Americano (BFA), os Tritões bateram o rival do Rio de Janeiro, de virada, por 17 a 13. O jogo foi disputado no sábado (11), no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

Confira a classificação do BFA

Logo no começo da partida, os Reptiles tiveram a chance de inaugurar o placar com um field goal tentado pelo placekicker #7 Patrick Dutton, mas o special team dos Tritões bloqueou a pontuação dos cariocas. No lance, o strong safety #48 Fernando Giovannotti retornou até o campo de ataque da casa. O signal caller americano #16 Niko Fortino aproveitou para capitalizar o turnover em uma conexão para touchdown com o wideout #13 Weberton Júnior. O kicker #18 Vinícius Oliveira completou com o PAT.

No drive subsequente, o quarterback #4 Ramon “Mamão” Martire aproveitou brechas na defesa aérea capixaba para liderar a campanha que culminou num passe para o tight end #86 Paulo Abrantes para touchdown. Porém, o extra point foi impedido pelos Tritões.

No andamento do segundo período, os visitantes tomaram a liderança no score com um lançamento de Martire para o wide receiver #1 Loan Felisardo para touchdown. Desta vez, Dutton acertou o arremate de bonificação.

Porém, antes do embate ir para o halfitme break, Fortino colocou o programa de Vila Velha em field goal range. O kicker e punter #12 Pedro Silva mandou a pelota no meio do “Y” em uma tentativa de 31yd. 10-13.

Após o intervalo, uma chuva fina chegou ao estádio. Com a bola escorregadia, os Tritões aproveitaram um fumble dos cariocas e recuperaram a posse dentro da redzone. Bastou ao running back #15 Richard Monequi percorrer 7yd e saltar em direção a goal line para vencer o front seven do time do Rio de Janeiro. Oliveira acertou o extra point.

Nos 12 últimos minutos, a defesa de Vila Velha segurou as investidas de Martire para garantir o triunfo em seus domínios. Os Reptiles até que visitaram a redzone, mas uma tanteiva de passe de 35yd acabou interceptada por Giovannotti, que sacramentou a vitória. Final 17-13.

Com o resultado o Vila Velha Tritões sobe para a segunda colocação do Grupo Leste da Conferência Sudeste com campanha de 2-1. O time volta a campo no dia 15 de setembro, quando recebe o Corinthians Steamrollers (0-2).

Enquanto que o Botafogo Reptiles ocupa a penúltima posição com 0-2. Os cariocas receberão os Steamrollers, no dia 25 de agosto, no Rio de Janeiro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment