Vila Velha Tritões derrota Botafogo Reptiles no OT e ambas as equipes avançam aos playoffs do BFA

Chuva no Rio de Janeiro atrapalhou o desempenho de Botafogo Reptiles e Vila Velha Tritões. Imagem Rádio Opinião/Reprodução

O Vila velha Tritões conquistou de forma simbólica o Grupo B da Conferência Sudeste ao bater o Botafogo Reptiles pelo placar de 13 a 7 no overtime. O confronto foi realizado no estádio Ronaldo Nazário, no Rio de Janeiro, no último sábado (30), pela semana 13 do Brasil Futebol Americano (BFA) e classificou os dois times aos playoffs da competição nacional.

Confira a classificação do BFA



Os Tritões inauguraram o placar com uma corrida de 1/2yd para touchdown anotado pelo quarterabck americano #19 LaParish Lewis no primeiro drive capixaba na partida. A jogada iniciou com um grande retorno dos visitantes até alinha do meio campo. O elenco laranja aproveitou erros por faltas dos Reptiles para posicionar o ataque na redzone. O placekicker #16 Marcelo Vieira conferiu o PAT.

Na campanha seguinte, o signal caller do Reptiles, #4 Ramon “Mamão” Martire, liderou o elenco da casa até a redzone capixaba. Entretanto, um colapso da linha ofensiva deixou Martire em apuros no pocket. O quarterback ficou exposto e sofreu um fumble, que foi recuperado pela defesa visitante no final do quarto.

Durante o segundo período, o time de Vila Velha explorou as fraquezas dos cariocas para avançar até a redzone. Contudo, a campanha encerrou com uma interceptação do safety #26 Pedro Eyer, que deu uma sobrevida ao grupo alvinegro. O drive foi capitaizado com uma corrida curta de Martire para touchdown. O kicker #27 Thiago “T-White” Torres empatou com o acerto do chute de bonificação. 7-7.

Na etapa complementar, as defesas sobrepujaram e doutrinaram os ataques. Trocas de posse de bola foram os destaques, tanto nos punts de Vieira quanto de Martire. Com o socre inalterado, o duelo foi para o overtime. 7-7.

A sorte começou a sorrir para o elenco laranja. Os Tritões venceram o cara e coroa. Logo na sua primeira campanha, o backup quarterabck #6 Altivo Ribeiro conectou Lewis para touchdown. O special team de Vila Velha desperdiçou o try.

Os Reptiles tiham a obrigação de anotar o TD para seguir na luta pela vitória. Entretanto, a defesa dos Tritões barrou o drive de Martire para consagrar a vitória fora de casa. Final 7-13.

O resultado deixa o Vila Velha Tritões na liderança do Grupo B da Conferência Sudeste com campanha de 4-1 e seed #2. Nos playoffs, o time recebe o antigo rival Rio de Janeiro Patriotas (5-1).

Enquanto que o Botafogo Reptiles encerra na segunda colocação com 3-2 e seed #4. Os cariocas avançam à pós-temporada pelo critério de força de tabela, que foi mais difícil do que as campanhas de Lusa Lions e São Paulo Storm, ambos com 3-2. Na próxima etapa o time do Rio de Janeiro terá pela frente o invicto Sada Cruzeiro (5-0), em Belo Horizonte.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.