Vila Velha Tritões derrota Flamengo Imperadores no Rio de Janeiro e aguarda rival nos playoffs do BFA

Vila Velha Tritões encerra como seed #2 da Conferência sudeste. Felipe Duest/NB Photopress

Pela semana 12 – última da temporada regular – do Brasil Futebol Americano (BFA), o Flamengo Imperadores recebeu o Vila Velha Tritões, na manhã deste sábado (20), no relvado do estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro. O roster do Espírito Santo venceu os cariocas por 14 a 4.

Confira a classificação do BFA

O primeiro drive dos Imperadores começou de forma desastrosa. Um bad snap colocou o time contra a parede, ao forçar o special team chutar o punt perto de sua endzone. Por outro lado, os Tritões tiveram a oportunidade de iniciar a campanha já no território de ataque. Os capixabas chegaram a redzone, mas não conseguiram atingir a meta carioca. O placekicker #18 Vinícius Oliveira ainda desperdiçou um field goal de 29yd.

O arranque dos Imperadores ficou ainda pior. O signal caller #2 Bernardo Teixeira foi interceptado pela secundária rival no segundo drive dos mandantes no seu campo de defesa. A bola ainda foi retornada até a linha de 24yd. E o dia parecia brilhar para as defesas. O quarterback americano #16 Niko Fortino devolveu o presente ao elenco do Rio de Janeiro com uma interceptação do defensive back #34 Raffael Silva na endzone.

No segundo quarto, os problemas no special team dos Tritões voltou a assombrar a equipe. Um bad snap do long snapper #1 João Gonçalves resultou em saída da bola pela linha de fundo para ceder o safety a favor do lado rubro-negro. Mesmo com o erro, a resposta foi imediata. Fortino conectou o wideout #10 Stephan Nascimento em uma big play de 45yd para touchdown. Oliveira perdeu o PAT.

Dentro do two minute warning, o Flamengo finalmente chegou ao território de ataque de Vila Velha, mas Teixeira foi novamente interceptado pela secundária adversária. Nos últimos segundos, Gonçalves cometeu novo bad snap em formação de punt, com a bola saindo pela linha de fundo para novo safety dos mandantes. 4-6.

Na etapa complementar, os visitantes ampliaram a vantagem com um touchdown anotado pelo fullback #29 Felipe Alvarenga mais a conversão de dois pontos do wideout #19 Danilo Venâncio, em passe de Fortino.

O triunfo fora de casa manteve o Vila Velha Tritões na liderança isolada do Grupo Leste da Conferência Sudeste com campanha de 5-1. Os capixabas agora esperam o desenrolar da temporada regular para saber quem será o adversário nos playoffs.

Enquanto que o Flamengo Imperadores finaliza 2018 na quarta posição do Leste com 2-4.

Por problemas técnicos no Rio de Janeiro, não conseguimos informações sobre o segundo tempo da partida.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment