Vila Velha Tritões mantém tabu contra América Locomotiva e avança nos playoffs do BFA

#13 Inocêncio anotou um dos touchdowns do Vila Velha Tritões. Foto Leo Silveira

Na manhã deste sábado (3), o Vila Velha Tritões manteve o tabu contra o América Locomotiva ao bater o rival mineiro pelo placar de 30 a 19. O evento foi válido pela semifinal da Conferência Sudeste do Brasil Futebol Americano (BFA). A partida foi disputada no gramado do Tupi, em Vila Velha.

Saiba como estão os playoffs do BFA

O arranque da partida foi equilibrado. As defesas foram preponderantes contra as unidades de ataque, tanto que o primeiro quarto inteiro passou sem a ameaça à meta rival.

No segundo período, os Tritões tiveram a oportunidade de abrir o marcador após o signal caller americano #16 Niko Fortino liderar o time até a redzone mineira. O placekicker #12 Pedro Henrique Silva ainda desperdiçou o field goal.

Mais tarde, o strong safety #27 João Gabriel Silva conseguiu forçar um safety contra o Locomotiva para inaugurar o marcador. Pouco antes da entrada do two minute warning, o quarterback americano #5 Talon Roggash conectou um de seus receivers, porém, o cornerback #32 Junis Passos roubou a posse e retornou para touchdown. Silva perdeu o PAT.

Dentro do aviso de dois minutos, os mandantes voltaram a ampliar a vantagem. Fortino conectou o wideout #17 Danilo Venâncio para touchdown. Silva mandou a pelota entre as traves.

A resposta dos mineiros veio a cinco segundos do fim da primeira etapa. Oliveira teve um field goal bloqueado, o cornerback #1 Mario Cabral recuperou a posse e retornou para touchdown. O kicker #34 Italo Matheus Saldanha acertou o try. 15-7.

Após o intervalo, os Tritões mostraram superioridade para administrar a partida. Fortino encontrou o wide receiver #13 Weberton Inocêncio Jr. para touchdown. Silva capitalizou o arremate de bonificação.

O Locomotiva tentou responder com um passe para touchdown de Roggash para o wideout #85 Marcelo Mattos. Entretanto, o special team capixaba bloqueou o extra point.

Com mais 12 minutos a serem jogados, o elenco de Vila Velha sacramentou a vitória com um touchdown do halfback #15 Richard Monequi, em uma big play de aproximadamente 75yd. O extra point foi desperdiçado.

O Locomotiva ainda esboçou uma reação com a dupla Roggash-Mattos em seu segundo touchdown na partida. Roggash ainda teve o passe interceptado e retornado para try. Final 30-19.

O resultado coloca o Vila Velha Tritões na final da Conferência Sudeste. O time terá pela frente o Galo Futebol Americano, que bateu o Botafogo Reptiles, na tarde deste sábado (3), em Belo Horizonte.

Já o América Locomotiva encerra as atividades em 2018 e volta as atenções à disputa do campeonato mineiro de 2019.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment