Watson II comanda o blowout do Ijuí Drones contra o Bento Gonçalves Snakes pela Liga Nacional

Watson II foi responsável por quatro TDs do Ijuí Drones na partida. Imagem ContraCena/Reprodução

Na história do futebol americano jogado no Brasil, Ijuí Drones e Bento Gonçalves só se enfrentaram uma vez. Num encontro decisivo para garantir a vaga nos playoffs do campeonato gaúcho de 2016 os Drones levaram a melhor ao bater o rival da Serra por 36 a 14, em Ijuí. Pela semana 6 da Liga Nacional de 2018, os programas voltaram a se encontrar, assim como no primeiro jogo, um duelo de grandes proporções para tentar a vaga na seguinte etapa. Na tarde deste sábado (11), os Drones derrotaram os Snakes por 52-14, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Confira a classificação da Liga Nacional

Os Drones trataram de abrir a contagem logo no primeiro quarto da partida. O signal caller #3 Rafael Kieling encontrou o wideout americano #5 Corey Watson II em um passe de 19yd para touchdown. O placekicker #56 Douglas Ribeiro completou o PAT. Na sequência, o half-back #2 Jonathan Machado ampliou a vantagem depois de explorar um gap na defesa de Bento Gonçalves para visitar a endzone. O special team de Ijuí desperdiçou o try.

No segundo quarto, Watson II na posição de defensive back interceptou o quarterabck dos Snakes e retornou para pick six. Ribeiro acertou o extra point. 20-0.

Na etapa complementar, Kielieng aproveitou uma falha de cobertura no cover shell dos Snakes e conectou o wide receiver #89 Henrique Bonaldo em um lançamento de 25yd para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Antes do término do período, Watson II alcançou o corredor para retornar um punt dos Snakes para touchdown. Ribeiro conferiu o arremate de bonificação.

Os Snakes conseguiram descontar após uma corrida de 12yd do running back #29 Daniel Farias pela esquerda. O tight end #88 Eduardo Salini diminuiu a diferença com o try de dois pontos.

Com o andamento do último quarto, os Drones não pararam de pontuar. O time executou uma big play de mais de 60yd da dupla Kieling-Watson II para touchdown. Ribeiro mandou a pelota no meio do “Y”.

Assim como os mandantes, os Snakes voltaram a descontar com uma big play para touchdown do quarterabck #12 para Salini. O try foi defletado pela secundária da casa.

Para sacramentar o triunfo em seus domínios, o linebacker #7 Felipe Zarth interceptou o quarterback adversário e retornou para pick six. Ribeiro chutou para fora o extra point. O encerramento se deu em uma conexão de Kieling para Bonaldo. Ribeiro novamente perdeu o PAT. Final 52-14.

Com o resultado o Ijuí Drones mantém a segunda posição com campanha de 2-0 e perto dos playoffs. O programa volta ao relvado no dia 25 de agosto, quando viaja a Santa Cruz do Sul para encarar o líder do Grupo 5, Divisão Sul da Conferência Nacional, o Santa Cruz Chacais (3-0). O jogo vale a liderança da chave.

Já o Bento Gonçalves Snakes segue na terceira colocação com retrospecto de 0-2. O time volta a campo no dia 25, quando recebe o lanterna Foz do Iguaçu Black Sharks (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment