Ziegler volta a secundária do Santa Maria Soldiers para encarar o Coritiba Crocodiles

Ziegler é uma das armas do Santa Maria Soldiers para parar o jogo aéreo de Banks. Foto Radar Esportivo

Nesse sábado (28), o Santa Maria Soldiers recebe o Coritiba Crocodilles, no estádio Presidente Vargas, às 15h, em Santa Maria. O embate é válido pela final da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA).

Saiba como estão os playoffs do BFA



A partida coloca frente a frente as equipes santa-mariense e curitibana, que na primeira fase protagonizaram um bom encontro de futebol americano na Baixada Melancólica. Naquela oportunidade, a equipe de Santa Maria saiu vitoriosa pelo placar de 31 a 21 em um jogo de altíssimo nível.

Apesar da grave lesão de Maurício Faé, que afastou o atleta da secundária dos soldados, uma boa nova surgiu nos últimos dias. Os mandantes terão o retorno do defensive back Fabrício Ziegler, que se recuperou de um leve machucado na mão – sofrida na partida contra o São José Istepôs -, além da ausência no último jogo contra o Paraná HP por um compromisso particular em São Paulo, para fortificar o setor junto com o cornerback Vinícius Araujo. Os dois se tornam uma ameaça ao jogo aéreo do signal caller americano Drew Banks.

Os visitantes visitarão o coração do Rio Grande do Sul com a moral elevada após a vitória apertada contra o atual bicampeão nacional Timbó Rex. O ataque contará com o retorno do running back e playmaker Lucas Mullet. Outra arma dos paranaenses é o jovem placekicker Leonardo Rabello, que acertou um PAT e field goal que garantiu o triunfo em Santa Catarina.

Histórico entre Soldiers vs. Crocodiles

Além do confronto da temporada regular deste ano citado anteriormente, as equipes se enfrentaram mais duas vezes na história. A primeira partida envolvendo os dois times foi no dia 29 de Setembro de 2012, pelo extinto Campeonato Brasileiro – que viria a ser os moldes do atual certame. Os Crocodiles levaram a melhor: 35 a 6 em solo santa-mariense.

A segunda partida foi em Campo Largo, no Paraná, e também sagrou a equipe do Coritiba Crocodilles como vencedora, dessa vez com um placar mais elástico: 63 a 0.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.