Brito no clutch time conquista vitória do Maringá Pyros contra o Londrina Bristlebacks

Brito confere o chute que coloca o MAraingá Pyros na pós-temporada do Paranaense. Imagem Pyros/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Brito no clutch time conquista vitória do Maringá Pyros contra o Londrina Bristlebacks

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 16 segundos

Brito confere o chute que coloca o Maraingá Pyros na pós-temporada do Paranaense. Imagem Pyros/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Na noite do último sábado (14), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, ocorreu a decisão pela Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, em que o Maringá Pyros venceu o Londrina Bristlebacks por 10 a 9. Sob muita chuva, os 528 espectadores que estavam no estádio, acompanharam um jogo histórico e cheio de emoção. O jogo foi extremamente equilibrado, com direito a virada da equipe maringaense nos dois últimos minutos do jogo.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense de Futebol Americano

O jogo começou pegado, mas com a equipe londrinense jogando melhor. E ainda no primeiro quarto teve-se a abertura do placar pela equipe do Londrina Bristlebacks, através de um safety. Deixando assim o placar em 2 a 0 contra os Pyros.

Ainda no primeiro quarto do jogo, a equipe maringaense virou o jogo, anotando um touchdown, através de uma corrida com o running back número #10 Bruno Bana. Com a conversão boa do extra point, o Maringá ampliou o placar para 7 a 2.

O jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes oscilando. Ao final do segundo quarto, a equipe londrinense vira o placar ao anotar um touchdown com o running back #46 Thiago Almeida, em um offtackle de 2 jardas pelo lado direito. O special team converte o ponto extra com o #11 Iuri Vigilato. Deixando assim o placar em 9 a 7 para a equipe londrinense.

O jogo seguiu, sempre muito equilibrado e com grandes lances de ambas as equipes.

Ao final do jogo, nos dois últimos minutos a equipe mariganese reage, faz uma boa campanha de ataque, consegue uma posição de campo favorável e converte um field goal de 29 jardas. O chute do field goal foi realizado pelo #1 Henrique Brito. Placar atualizado para 10 a 9.

Com menos de 1 minuto para o fim do jogo, a equipe de Londrina esboçou uma reação e tentou no último lance converter um field goal com distância de 52 jardas, porém o chute não foi bom e encerrou-se a partida com vitória da equipe maringaense.

Com a vitória, o Maringá Pyros conquista de forma inédita o título da Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano e garante vaga para a fase de wildcard do Paraná Bowl. Como próxima rodada e adversário, a equipe maringaense viajará para Curitiba para enfrentar o Curitiba Guardian Saints no dia 5 de junho.

O vencedor do wildcard avança para os playoffs e semifinal do Paraná Bowl. E o perdedor ainda terá a chance de jogar novamente em fase de mata mata para a premiação secundária do campeonato, o Pinhão Bowl.

Sobre o autor


Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA


Happy

Happy

0 %


Sad

Sad

0 %


Excited

Excited

0 %


Sleepy

Sleepy

0 %


Angry

Angry

0 %


Surprise

Surprise

0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *