A estrela de Torres brilha e o Canoas Bulls encerra um tabu histórico contra o Santa Cruz Chacais

Defesa do Canoas Bulls impediu uma reação do Santa Cruz Chacais no segundo tempo. Foto Amanda Prestes

No enceramento da semana de abertura da temporada 2019 do campeonato gaúcho, o Canoas Bulls surpreendeu o Santa Cruz Chacais ao derrotar o rival do Vale do Rio Pardo por 14 a 7. O evento foi realizado no relvado do estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O confronto também encerrou um tabu de invencibilidade da matilha sobre a manada. Após quatro jogos na história, os Bulls superaram os Chacais pela primeira vez.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Com certo favoritismo para o duelo e com o home field advantage, os donos da casa tentaram abrir o marcador com o placekicker #18 Anderson Soares, em um complicado arremate de field goal de 48yd. Sem sucesso.

O roster de Canoas tentou responder a ameaça no segundo quarto, quando a unidade de ataque conseguiu entrar em field goal range. O kicker #35 Gregori Vidal desperdiçou um field goal de 30yd. 0-0.

Após a dominância das unidades de defesa no primeiro tempo, a etapa complementar deu caras novas ao encontro. Os Bulls abriram o placar em uma big play executada pelo punt returner #80 Douglas Torres, que percorreu 74yd, venceu dois tackles para anotar um improvável touchdown. Vidal completou com o PAT.

Na sequência, Torres, na posição de safety, leu os olhos do signal caller estreante no programa de Santa Cruz do Sul, #2 Rafael Rodrigues, cortou a linha de passe e retornou para pick six, em uma big play de 71yd. Novamente Vidal acertou o extra point.

Os mandantes esboçaram uma reação ainda no terceiro quarto, quando a equipe visitou a redzone. A campanha foi capitalizada em uma corrida no A gap de 4yd anotada pelo halfback #27 Weslei Oliveira. O Soares deu os números finais ao confronto. Final 7-14.

O resultado coloca o Canoas Bulls na liderança do Grupo B com campanha de 1-0 e muito próximo dos playoffs. O time encerra a participação na fase regular no dia 13 de abril, quando recebe o estreante Erechim Corados (0-0).

Já o Santa Cruz Chacais inicia a competição na última posição com 0-1 e ameaçado de não entrar na segunda fase. O time terá de vencer os Coroados, no dia 30 de março, em Erechim.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment