May 21, 2022
ABC Corsários All Blacks está com campanha 1-1 na SPFL. Foto Marcos M. Carmona/Divulgação/Futebol Americano Brasil

ABC Corsários All Blacks supera Caraguá Ghost Ship com bloqueio de punt

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 47 segundos

ABC Corsários All Blacks está com campanha 1-1 na SPFL. Foto Marcos M. Carmona/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Caraguá Ghost Ship fez sua estreia na Série Prata da São Paulo Football League (SPFL) neste domingo (1º), sendo o anfitrião da semana 7 da competição estadual. Porém, mesmo jogando em casa a equipe de Caraguatatuba acabou ficando sem a vitória: foi derrotada pelo ABC Corsários All Blacks por 8 a 7.

Confira a classificação da SPFL

A primeira posse de bola foi da equipe do ABC, mas logo no início do jogo, a defesa de Caraguatatuba já estava muito atenta e sólida, sem deixar os Corsários avançar. A campanha foi encerrada com uma interceptação sofrida pelo quarterback Antonio Alcides, pelo linebacker Érick.

O jogo terrestre do Ghost Ship funcionou muito bem, o time conseguiu muitas corridas que os deixaram bem posicionados em campo, mas não o suficiente para o touchdown. A equipe optou por chutar o field goal, mas acabou não obtendo sucesso.

Novamente com a posse de bola, os Corsários também utilizaram muito o jogo terrestre, porém a defesa da casa continuava contendo a equipe do ABC e logo eles foram para o punt. Mas, a situação também não foi muito diferente quando o ataque do Ghost Ship entrou em campo.

Após mais uma campanha que não funcionou, os Corsários foram para o punt em uma situação delicada, a equipe estava colada na endzone e o chute foi curto, deixando Caraguatatuba em uma posição muito boa. Com passe do quarterback Guilherme Freire para o wide receiver Natan Caçador, o Ghost Ship abriu o placar. Chute do kicker Caio Mendes foi bom e a equipe de casa abriu 7 a 0.

Os Corsários fizeram algumas alterações no ataque e o quarterback André Oliveira entrou em campo no final do primeiro tempo. Logo em sua primeira campanha, o signal caller do ABC sofreu uma interceptação pelo defensive back Luis Pezão e a bola voltou para a equipe do litoral.

Após o intervalo, os Corsários conseguiram seu primeiro touchdown, com grande corrida do wide receiver Rodrigo Garrito. A equipe arriscou uma conversão de dois pontos, mas não deu certo.

O restante do jogo foi uma grande disputa entre as defesas que não deixavam o ataque adversário avançar. Se aproximando do final, os Corsários bloqueiam o punt do Ghost Ship, na tentativa de recuperar a bola, a equipe do litoral acaba sofrendo um safety, sendo essa jogada que decidiu a partida e garantiu aos Corsários a sua primeira vitória na SPFL 2022, por 8 a 7.

Coala, defensive coach do ABC Corsários All Blacks, diz que apesar do jogo ter sido bem parelho, a vitória acabou acontecendo.

— Começamos um pouco nervosos durante a partida e tivemos alguns erros de fundamento. Agora queremos poder desenvolver durante o campeonato e fazer o melhor possível — contou.

Guilherme Freire, quarterback do Caraguá Ghostship, reconhece que a partida foi decidida nos detalhes e que o special teams teve peso na decisão.

— A gente precisa treinar mais, é o início de um projeto novo e estamos muito felizes de termos feito um evento legal. Os Corsários foram melhores, ganharam a partida no detalhe e estamos felizes de ter recebido todo mundo aqui — disse.

O Caraguá Ghostship agora terá seu último confronto regular contra o Guarulhos Rhynos Academy (1-0) no dia 12 de junho.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *