All Mitsubishi Lions anunciam desistência da disputa da X League X1 Super de 2020

All Mitsubishi Lions declinam participação na X League para evitar contaminação do roster por SARS-CoV-2. Foto Mitsubishi Eletric Co./Divulgação/Futebol Americano Brasil

A pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – também afetou um dos programas da X League que disputa a elite japonesa, a X1 Super. A direção do All Mitsubishi Lions (オール三菱ライオンズ) optou por não seguir na competição programada para começar no dia 24 de outubro.

Confira o calendário de jogos da X League X1 Super

Em nota, os dirigentes da X League informam que a única mudança será na diminuição de uma equipe no Grupo B, onde se encontravam os Lions. O calendário de jogos e horários serão mantidos.

“Gostaríamos de expressar nossas mais profundas condolências a todos aqueles que foram afetados pela nova infecção por coronavírus. Discutimos maneiras de participar da liga, mas levamos a sério o papel e a posição social das empresas e dos jogadores como infraestrutura econômica. Por isso, decidimos recusar a participação na liga que terá início em outubro. Desde a primavera, estamos orientamos cada indivíduo para tomar as medidas preventivas contra infecções, mas não podemos negar a demora nas condições da equipe para o início da temporada, e também levamos em consideração a segurança e a saúde dos atletas”, publicaram os Lions em nota (o conteúdo original pode ser conferido no site dos Lions).

Além do mais, a direção do Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ) também pediu para que o time não realizasse nenhuma viagem durante o certame, com o motivo de evitar que aja a possibilidade de propagação do vírus no elenco. Isso acarretou na mudança de mando de campo do Panasonic Impulse (パナソニック インパルス), que receberia os Creators em Osaka (大阪), na região de Kansai (関西), e agora terá de viajar até Tokyo (東京), na região de Kantō (関東).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment