América Locomotiva e Tubarões do Cerrado agendam a segunda edição do Guará Bowl

Tubarões do Cerrado levam vantagem contra o América Locomitiva na história. Foto Locomotiva/Divulgação/Futebol Americano Brasil

América Locomotiva e Tubarões do Cerrado irão se enfrentar no dia 27 de abril, pela segunda edição do Guará Bowl. Este será o 10º confronto entre os dois programas de futebol americano, que nutrem uma rivalidade sadia desde 2008, quando realizaram a primeira partida.

Saiba como foi a temporada 2018 do BFA

Assim como em 2008, o jogo acontecerá no campo da Universo, em Belo Horizonte. O ingresso tem o preço de R$ 10 e pode ser adquirido online ou adquirido no local, na data do evento.

Locomotiva e Tubarões, fundados em 2005 e 2004, respectivamente, se enfrentaram pela primeira vez em 24 de março de 2008, no campo da Universo. Na época, as duas equipes ainda não jogavam com o equipamento completo, sendo possível ver em algumas fotos jogadores com pads e outros sem. Este foi o primeiro jogo de futebol americano em Belo Horizonte e o segundo em Minas Gerais.

Desde então, aconteceram outros oito confrontos: quatro em torneios nacionais e cinco amistosos. O retrospecto é favorável para o time brasiliense, que venceu sete vezes e marcou 153 pontos. O Locomotiva venceu duas vezes e marcou 72 pontos.

Para Thiago Paranhos, presidente do América Locomotiva e um dos jogadores mais antigos em atividade, as lembranças do confronto são positivas.

— Eu particularmente tive a honra de participar de todas as partidas. Me lembro do nosso primeiro jogo quando ainda estávamos aprendendo o FA e eles já tinham pads. Foi um jogo duríssimo que nos permitiu tirar várias lições — recordou.

— As equipes têm um bom relacionamento. Eu tenho uma ótima relação com o coach Ítalo Mingoni e com o Abraão Coelho, sempre trocamos informações sobre boas práticas dentro do futebol americano. Quando vamos jogar, sabemos que será uma partida limpa, onde todos querem jogar futebol americano, sem maldade, algo que, infelizmente, tem se tornado mais raro no Brasil — disse Fabrício Ataíde, treinador do TdC.

Preparação para o BFA 2019

Na última temporada, as duas equipes fizeram boas campanhas no Brasil Futebol Americano (BFA). O América Locomotiva chegou às semifinais da Conferência Sudeste e os Tubarões do Cerrado foram campeões da Conferência Centro-Oeste.

— Enfrentar uma equipe do nível dos Tubarões com certeza nos deixará mais aptos à enfrentar qualquer equipe do Brasil — comentou Paranhos.

— Será um jogo que coloca frente a frente dois times de playoffs, que estão em regiões diferentes e jogam com adversários de realidades e características muito diferentes. É uma oportunidade para testar as peças, para validar os sistemas — disse Ataíde.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment