América Locomotiva e Vasco Almirantes duelam pelo topo do Grupo Leste no BFA

No primeiro encontro entre América Locomotiva (ainda Minas Locomotiva) e Vasco Almirantes (antigo Patriotas), os cariocas levaram a melhor em 2016. Foto Matheus Baranowski/Futebol Americano Brasil

O América Locomotiva enfrentará, neste sábado (31), a equipe carioca do Vasco Almirantes. O confronto se dá pela semana 10 do Brasil Futebol Americano (BFA) e acontecerá no Centro Esportivo Universo, em Belo Horizonte, à partir das 13h30. Os ingressos custam R$10 e poderão ser adquiridos através online ou no local, no dia do evento.

Confira a classificação do BFA

Vindo de uma grande vitória contra o programa do Corinthians Steamrollers por um apertado 28 a 20, que jogou em casa, o Locomotiva enfrentará os Almirantes pela segunda vez na história. O primeiro confronto aconteceu em 2016, com vitória do roster do Rio de Janeiro por 26 a 15. A expectativa para o confronto é alta entre os atletas mineiros. Para Mateus Svizzero, wide Receiver, espera-se um jogo equilibrado entre as duas equipes.

— Esperamos um jogo difícil contra o Almirantes. Jogar contra times cariocas sempre tem este fator presente. Eles vêm com uma equipe forte, com nomes fortes. Temos estudado os principais jogadores. Eles contam com dois americanos no plantel e estamos nos preparando, corrigindo nossos erros para poder superá-los. Já vimos resultado desta preparação, cujo foco é na melhora da equipe como um todo e não apenas na preparação para um determinado jogo. Fizemos um grande jogo contra o Corinthians, na última rodada, e esperamos manter o ritmo e fazer um excelente jogo contra o Vasco — analisou.

Para o defensive line Beto, o elenco de Minas Gerais enxerga o sistema adotado preparado para o novo desafio.

— Estamos ansiosos para este jogo contra o Vasco. Eles possuem uma equipe forte e jogam, de certa forma, parecido com o Flamengo. Contam com um front forte, tanto a linha defensiva quanto a linha ofensiva. Esperamos encontrar uma certa dificuldade, mas, o trabalho que tem sido feito e nossa evolução nos mostra que estamos no caminho certo. Estamos estudando nossos oponentes, e a nós mesmos, para que possamos continuar buscando nosso crescimento e as vitórias, e assim, avançar no BFA. Buscaremos segurar o jogo corrido deles e acredito que poderemos vence-los — comentou.

Pelo lado dos Almirantes, o head coach Bruno Barandas prevê um duelo complicado contra o Locomotiva, mesmo com duas vitórias em sequência no certame nacional.

— O América promete ser nosso maior desafio até o momento no campeonato, mas, acreditamos no nosso preparo e no talento individual do nosso elenco. Até o momento, nossos jogadores vêm cumprindo tudo que é pedido deles e sabemos que nessa semana não será diferente. O América é um ótimo time, muito bem preparado e bem treinado, mas quando se visa o título, deve-se entrar em campo sabendo do seu potencial, visando a vitória acima de tudo e é com essa postura que entraremos em campo no sábado — disse.

Para o halfback Rodrigo Agueda, um triunfo fora de casa pode convencer a comunidade do futebol americano que os Almirantes são contenders ao título.

— Esse jogo vai ser mais um teste importante pra gente. Desde o título carioca a gente vem evoluindo a cada semana e se encontrando como time. Chegando já na metade da temporada regular, enfrentar um time como o América, que nos últimos anos tem se mostrado um adversário muito forte, vai ser a nossa chance de mostrar que está na hora do Brasil todo considerar o Vasco Almirantes como um dos favoritos ao título — finalizou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment