América Locomotiva vira contra Pouso Alegre Gladiadores e garante presença no Minas Bowl

América Locomotiva esteve presente em todas as finais do certame mineiro. Foto Chiarini Jr./Divulgação/Futebol Americano Brasil

Em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o América Locomotiva garantiu mais uma presença no Minas Bowl ao derrotar o Pouso Alegre Gladiadores pelo placar de 37 a 12. O evento foi realizado na tarde deste sábado (18), no gramado do Centro Esportivo Universo, em Belo Horizonte.

Saiba como estão os playoffs do Campeonato Mineiro

Os Gladiadores assustaram no arranque da partida com uma conexão do signal caller americano Casey Frost para o wide receiver Leandro Santos para touchdown. O special team desperdiçou o PAT.

Com descidas via terrestre, o Locomotiva aproveitou as produções de Marcos Gheller para chegar perto da endzone. O running back Thiago Paranhos chegou no gol de Pouso Alegre. O placekicker Ítalo Matheus virou com o acerto do PAT.

Os Gladiadores tiveram a chance de dar o troco e retomar a liderança no placar, mas um erro na execução do field goal terminou em turnover.

No andamento do segundo quarto, os mandantes ampliaram a diferença com um touchdown running back Arthur, que recuperou um bad snap em formação de punt dos Gladiadores. Matheus acertou o seu segundo extra point na partida.

Com o controle do duelo, o programa da Capital colocou mais seis pontos na conta com um touchdown marcado pelo Gheller. O special team falhou em converter o try de dois pontos.

Mais tarde, foi a vez da defesa da casa pontuar. O defensive line Schor forçou um fumble contra Frost. A bola foi recuperada pelo linebacker Helder Drummond já dentro da endzone. Matheus conferiu o arremate de bonificação.

Antes do término do primeiro tempo, um erro do special team visitante terminou em safety a favor do Locomotiva. Para responder ao equívoco, o wide receiver João Ribeiro encontrou espaço na defesa rival para descontar com um touchdown. O try de dois pontos foi falhado. 29-12.

Após o halftime break, a defesa dos Gladiadores conseguiram equilibrar o confronto e não sofrer mais pontos. Porém, no último período, o quarterback Gute conectou o wide receiver Pokémon para touchdown. Gute ainda passou para o receiver Nascimento no try que sacramentou o triunfo do América Locomotiva. Final 37-12.

O América Locomotiva avança ao Minas Bowl e aguarda o vencedor entre Galo Futebol Americano e Betim Bulldogs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment