APFA acerta com Sebastian Serrano para comandar a seleção portuguesa

O acordo com de Serrano com a APFA será de três temporadas. Foto Serrano/Europlayers

Nesta semana, a Associação Portuguesa de Futebol Americano (APFA) anunciou o treinador para gerir a seleção portuguesa. A entidade acertou o acordo com o head coach espanhol Sebastian Serrano.

Confira como foi a temporada 2015/2016 da Liga Portuguesa

Segundo nota oficial no site da APFA, “a aposta num treinador com experiência internacional e nas camadas jovens espelha o empenho da APFA em montar uma estrutura eficaz e competente que permita não só lutar pela presença em competições internacionais a médio-prazo mas que, ao mesmo tempo, garanta os alicerces de uma formação adequada, fundamental para a sustentabilidade de qualquer modalidade”.

O espanhol será acompanhado de Rafael Martínez Montes, que irá desempenhar o cargo de treinador do ataque. As demais posições da comissão técnica serão apresentados brevemente pela Associação.

Serrano ficará à frente do futuro elenco português pelas próximas três temporadas. O espanhol atuou pelo Osos de Madrid – atual Osos Rivas – como linebacker. Mais tarde, pelo Darmstadt Diamonds e Ludwigshafen Rhein Pirates, ambos da German Football League (GFL). Na posição de técnico, auxiliou os Osos, Diamonds e a seleção espanhola (masculina e feminina), além de participar da IFAF World Development Team, nos Estados Unidos, em duas oportunidades. O último cargo foi de coordenador de defesa do Barberà Rookies de Barcelona, que disputa a Liga Nacional de Fútbol Americano (LNFA) – a primeira divisão da Espanha.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment