Armada Lions Futebol Americano conquista comeback contra o Porto Alegre Gorillas para manter invencibilidade no BFA 2

Do Canto liderou a virada do Armada Lions Futebol Americano no derby de Porto Alegre. Foto Camila Thomaz/Gorillas/Futebol Americano Brasil

O Porto Alegre Gorillas flertou com a vitória diante do invicto Armada Lions Futebol Americano, mas os visitantes tiraram uma diferença de duas posses de bola no último período para derrotar o rival citadino por 20 a 18. O evento ocorreu no sábado (12), no Parque Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre. O jogo foi válido pela semana 14 do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2).

Confira a classificação do BFA 2

O Armada Lions abriu o marcador logo em seu primeiro drive. No segundo hike do ataque, o signal caller #18 Nicolas do Canto conectou o split end #87 Pedro Boni em rota in. O ball carrier ainda percorreu 66yd até chegar a endzone e anotar o touchdown. Um bad snap atrapalhou a tentativa de PAT do placekicker #8 Lafaiete Jr.

No segundo quarto, a unidade de ataque dos Gorillas pouco produziu no relvado. Por outro lado, a defesa púrpura tratou de igualar o marcador após uma tentativa frustrada de QB sneak do Armada para conseguir o first down. O linebacker #1 Roger Oliveira recuperou um fumble por bad snap e retornou 52yd para touchdown. O extra point do kicker #17 Eduardo Possebon foi bloqueado pelos visitantes.

Antes do término do primeiro tempo, os mandantes tomaram a liderança em uma big playd de 41yd para touchdown. O quarterabck #5 Pietro Balzano encontrou o flanker americano #9 Adam Coronado em uma fade próxima da goal line. Possebon desperdiçou o try. 12-6.

Na volta do intervalo, os Lions visitaram a redzone dos Gorillas pela primeira vez na partida. O drive, porém, terminou com um insucesso na tentativa de field goal de 25yd de Lafaiete Jr., que teve o arremate bloqueado e retornado pelos donos da casa até a redzone rival. A campanha foi capitalizada com uma corrida curta de 1yd em dive de Oliveira, posicionado como halfback. Balzano tentou lançar para o wideout #13 Guilherme Carvalho no try, mas defendido pela secundária adversária.

O comeback iniciou no último período. O Armada Lions voltou a visitar a redzone dos Gorillas. O drive foi descontado com uma corrida de 3yd na inside zone run com o fullback #30 Carlos Eduardo dos Santos. Do Canto saiu em scramble e passou para o slot receiver #14 Matheus Bragé para converter o try.

Na campanha seguinte, a reação dos visitantes podia vir abaixo, já que Balzano acertou o lançamento de 35yd para touchdown com o wide receiver #11 Théo Miguel, porém, um holding da offensive line anulou a jogada. Para piorar o cenário, Balzano sofreu uma interceptação com uma tentantiva de passe direto na endzone.

A virada veio nos instantes finais da partida. Do Canto lançou em profundidade o receiver #17 Matheus Jerke, que contou com um erro da secundária dos Gorillas para percorrer 77yd e anotar o touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos não obteve sucesso. Final 18-20.

O resultado recoloca o Armada Lions Futebol Americano na liderança da Conferência Sul com campanha invicta de 4-0. O programa está garantido nos playoffs e com o mando de campo no primeiro confronto. O time agora aguarda o resultado entre São José dos Pinhais Moon Howlers (0-3) e Curitiba Brown Spiders (3-0) para saber se fica com o seed #1 ou #2.

Mesmo com a derrota, o Porto Alegre Gorillas encerra a primeira fase na quarta colocação com recorde 2-2 e avança a segunda etapa do campeonato. O elenco também aguarda o jogo no Paraná para saber se enfrenta Spiders ou novamente o Armada Lions.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment