Armada Lions Futebol Americano conquista triunfo fora de casa contra o Bento Gonçalves Snakes e garante vaga nos playoffs

Vitória na Serra Gaúcha reabilitou o Armada Lions Futebol Americano na competição. Foto Jocelyn Arce/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 5 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Armada Lions Futebol Americano garantiu a presença nos playoffs ao vencer o Bento Gonçalves Snakes pelo placar de 24 a 22. O evento ocorreu no domingo (14), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

Logo no arranque da partida, os visitantes abriram a contagem em uma big play do signal caller #18 Nicolas do Canto para o split end #7 Daniel Nietiedt, em uma conexão em fly de 41yd para touchdown. O placekicker #28 Manoel Soares Neto conferiu o PAT.

No segundo quarto, os porto-alegrenses voltaram a pontuar com a dupla do Canto-Nietiedt, que aproveitou uma movimentação na trips right de bubble screen, a secundária mordeu a isca e deixou Nietiedt, na posição de slot, sair em go, em vez de bloquear. Canto lançou para o receiver, que percorreu 64yd para touchdown. Soares Neto acertou o segundo extra point.

Os Snakes responderam com um safety anotado pelo edge #99 Renan Nunes, que conquistou um tackle contra o halfback #80 Welsey da Luz dentro da endzone.

Antes do término do primeiro tempo, do Canto aproveitou os problemas de marcação na deep zone e passou para o flanker #84 Jordão Farias, em um lance de 41yd para touchdown. Soares Neto seguiu com o bom aproveitamento no arremate de bonificação. 2-21.

Após o halftime break, o Armada Lions voltou a visitar a meta de Bento Gonçalves com o hat trick de do Canto-Nietiedt. Em corner route, o quarterback encontrou o receveir em um lançamento de 20yd para touchdown. Soares Neto conferiu o quarto PAT.

No último quarto, o backup quarterback #9 Adriano Souza Jr. liderou a unidade de ataque até a linha de 8yd do no território dos Snakes. O jogador realizou o play action para congelar os linebackers, saiu em roll out pela direita, fez o pump fake para travar a secundária e correu até ultrapassar a goal line. O special team de Bento Gonçalves bloqueou o try de Soares Neto.

Os mandantes tentaram esboçar uma reação. O signal caller #9 Maurício Vaz encontrou o wideout #17 Gustavo Bica, em uma rota fly de 75yd para touchdown. O try de dois pontos foi impedido pelo cornerback #25 Douglas Vencato.

Os Lions ainda tiveram um field goal de 38yd de Soares Neto bloqueado pelos donos da casa. A jogada deu ânimo para diminuir a diferença. O turnover foi capitalizado em um lançamento de 26yd de Vaz para o wide receiver #87 William Facchinelli para touchdown. Vaz, na posição de holder executou a trick play com o wingback #96 Mauro Cardoso Jr. em quick out route para dois pontos.

A ousadia ainda foi confirmada com uma recuperação de onside kcik pelo tight end #88 Eduardo Salini. Com a posse de bola, os Snakes não conseguiram pontuar. Entretanto, a defesa aproveitou um bad snap do long snapper, que foi recuperado pelo defensive end #79 Eduardo Ferretti dentro da endzone. O try foi desperdiçado pelos mandantes. Final 22-34.

O resultado coloca o Armada Lions Futebol Americano na segunda posição do Grupo C com campanha de 1-1 e classificados aos playoffs. O próximo desafio será o Canoas Bulls, no dia 4 de maio, em São Leopoldo, pelo wildcard.

Por outro lado, o Bento Gonçalves Snakes termina a fase regular na última posição com 0-2. Esta foi a primeira temporada do programa da Serra Gaúcha sem vitória no certame estadual.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment