Armada Lions Futebol Americano ‘goleia’ Juventude e encerra um tabu de quatro anos

Armada Lions fica a uma vitória de garantir presença nos playoffs do BFA 2. Foto Paulo Ricardo Farias Silveira/Futebol Americano Brasil

No sábado (24), pela semana 7 do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2), o Armada Lions Futebol Americano encerrou um tabu de quatro anos e sete jogos do Juventude contra três programas de Porto Alegre (Cruzeiro Lions, Porto Alegre Pumpkins e Restinga Redskulls, que formaram o atual Armada Lions). O elenco da Capital aplicou um shutout blowout de 54 a 0 nos caxienses. O evento foi disputado no gramado do Grêmio São Luiz, em Farroupilha.

Confira a classificação do BFA 2

No primeiro quarto, o signal caller #18 Nicholas do Canto conectou o split end #84 Jordão Farias em screen pass para 3yd e touchdown. O placekicker #28 Manoel Soares Neto completou com o PAT.

Durante o segundo período, a dupla do Canto-Farias tratou de ampliar o marcador com a fade route de 10yd para touchdown. Soares Neto acertou o extra point. Na sequência, do Canto distribuiu para o slot receiver #86 Daniel Nietiedt em bubble screen para 2yd e novo touchdown. Desta vez, o try foi bloqueado. Antes de terminar o primeiro tempo, o jogo terrestre encaixou contra o front rival. O half-back #16 Jardel Telles aproveitou a inside zone run para percorrer 5yd e entrar na endzone. Soares Neto mandou a pelota entre os postes. 0-27.

Após o intervalo, a intensidade dos porto-alegrenses seguiu. Do Canto encontrou o flanker #87 Pedro Boni em um lançamento de 35yd para touchdown. Mais tarde, o tailback #21 João Pelizzari penetrou o espaço na inside zone run de 15yd até ultrapassar a goal line. Ambos os tries foram convertidos por Soares Neto.

Com mais 12 minutos a serem jogados, do Canto passou 38yd para o wideout #14 Mateus Bragé em uma big play de 38yd para touchdown. Soares Neto acertou o arremate de bonificação. O oitavo touchdown partiu de uma fade de do Canto para o slot receiver #27 Matheus Jerke de 40yd para touchdown. Desta vez, os mandantes bloquearam o try. Final 0-54.

— Sabíamos da importância desse nosso jogo contra Juventude, pelo fato deles terem vindo da elite nacional. Colocamos como meta fazer um placar expressivo contra eles, para garantir o 2-0 e também mandar um recado aos nossos adversários. Agora, depois do dever cumprido o foco total é contra os Moon Howlers. Nosso trabalho é feito jogo a jogo, não queremos ter surpresas na partida, por isso, mantemos uma mentalidade que o placar está sempre zero a zero durante o jogo e mesmo se garantirmos a classificação antecipada, vamos entrar com a mesma intensidade em nosso último jogo da tabela contra o Porto Alegre Gorillas — avaliou o assistente de linha ofensiva do Armada Lions, Maicon Job.

O resultado mantém a invencibilidade do Armada Lions Futebol Americano com campanha de 2-0. O programa lidera a Conferência Sul ao lado de Canoas Bulls e Curitiba Brown Spiders, mas leva vantagem no desempate. O próximo compromisso será no dia 21 de setembro, quando recebe o São José dos Pinhais Moon Howlers (0-2), no Parque Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre. Caso vença, conquista a vaga aos playoffs de forma antecipada.

Já o Juventude arranca com 0-1 e ocupa a quinta posição no Sul. A última vez que o time de Caxias do Sul venceu em nível nacional foi em 2017, no triunfo que garantiu a permanência dos Green Devils na elite do BFA, quando derrotou os Brown Spiders. O grupo alviverde tentará a reabilitação no dia 7 de setembro, quando visita os Bulls, em São Leopoldo.

Confira o histórico do Juventude contra os três times que formaram o Armada Lions

2015 – Campeonato Gaúcho de Futebol Americano
Pumpkins 6-28 Juventude

2016 – Campeonato Gaúcho de Futebol Americano
Juventude 21-6 Redskulls
Juventude 25-0 Pumpkins
Juventude 38-0 Redskulls

2017 – Campeonato Gaúcho de Futebol Americano
Juventude 30-2 Pumpkins
Juventude 34-9 Redskulls

2018 – Campeonato Gaúcho de Futebol Americano
Lions 14-33 Juventude

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment