December 2, 2021
#8 Safron (ao fundo) comemora o touchdown de #28 Tatsumi em open field para o Asahi Soft Drinks Challengers. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Asahi Soft Drinks Challengers sobrecarrega o Tokyo Bullseyes em shutout pela X League

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 58 segundos

Safron (ao fundo) comemora o touchdown de Tatsumi em open field para o Asahi Soft Drinks Challengers. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料クラブチャレンジャーズ) fez uma nova vítima na temporada 2021 da X League X1 Area. O quatro triunfo seguido chegou diante do Tokyo Bullseyes (ブルザイズ東京), que sofreu um shutout de 45 a 0. O jogo foi disputado no último domingo (10), no Expo Flash Field, em Suita, província de Osaka, pela semana 4.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Challengers abriram a contagem com um forte poderio terrestre, o primeiro touchdown veio numa corrida de 26yd executada pelo halfback #28 Yutaka Tatsumi. Na sequência, o tailback #33 Seiya Nagayama saltou 1yd sobre as trincheiras para vencer a goal line formation. E antes do fim do primeiro quarto, o signal caller americano #8 Garrett Safron conectou 3yd o split end #11 Akira Kameyama, em corner route para touchdown. Todos os PATs foram conferidos pelo placekicker #17 Shintaro Nishioka.

No segundo quarto, Nagayama visitou a endzone pela segunda vez na partida, na ocasição, em um lance parecido com o primeiro, um salto de 1yd sobre as trincheiras. Nishioka acertou este try e, mais tarde, um complicado field goal de 50yd. 31-0.

No segudo tempo, o backup quarterback #19 Taro Korezawa encontou o slot receiver #81 Takuro Abe, em um passe de 13yd na corner route para touchdown. Nishioka acertou o quarto extra point.

Com o resultado garantido, Korezawa ainda mandou mais um lançamento para seis pontos. O second string distribuiu para o slot #9 Yoshitomo Matsuo, em passe de 32yd para touchdown. O kicker #2 Keisuke Fukiu sacramentou a vitória com o acerto do chute de bonificação. Final 45-0.

A unidade de ataque do Asahi Soft Drinks Challengers obteve um total de 447yd e seis touchdowns. Safron foi responsável por 10 passes conectados em 16 tentativas, para 184yd e um touchdown.

As duas equipes da Asahi Group Holdings, Inc. – Challengers e Silver Star – são as únicas invictas na temporada 2021. Ambas estão com campanhas de 4-0. Os Challengers lideram a divisão Oeste, enquanto o Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) está no topo do Leste.

Já o Tokyo Bullseyes ocupa a terceira colocação da divisão Central com retrospecto de 1-3.

Assista os highlights de Chellangers vs Bullseyes

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *